Hornets acerta retorno do técnico Steve Clifford

Após desistência de Kenny Atkinson, veterano treinador volta à franquia com missão de reconduzir time aos playoffs

hornets técnico Steve Clifford Fonte: Brock Williams-Smith/AFP

O Charlotte Hornets anunciou, nesta sexta-feira, o retorno do técnico Steve Clifford para liderar a equipe, que não chega aos playoffs há seis anos. O veterano comandou a franquia por cinco temporadas anteriormente (entre 2013 a 2018) e tornou-se opção após o assistente do Golden State Warriors, Kenny Atkinson, desistir de acordo firmado antes de ser campeão.

Durante a primeira passagem, Clifford levou o time aos playoffs em duas ocasiões. Além disso, ele possui uma boa relação com o proprietário do Hornets, Michael Jordan. Encaixava-se, por fim, no perfil desejado pela organização para a próxima campanha: um treinador que possa melhorar o time defensivamente e levá-lo à pós-temporada novamente.

Publicidade

“Acreditamos que sua experiência anterior e filosofia de treinamento, antes de tudo, tornam-no o melhor técnico para nossa equipe. Isso porque Steve tem um histórico comprovado de melhorar as defesas e é detalhista. Ele possui histórico de maximizar o talento dos jogadores e trabalhar com eles para desenvolver e expandir suas habilidades”, disse o executivo do Hornets, Mitch Kupchak, em comunicado.

Leia mais!

Clifford já foi considerado um dos melhores treinadores defensivos da NBA e, assim, terá a tarefa de melhorar uma equipe que terminou entre as dez piores defesas da liga em três das últimas quatro temporadas. Afinal, ao longo dos seus cinco anos com o Hornets, ele conseguiu montar uma das mais eficientes marcações da liga.

Publicidade

A escolha do novo técnico do Hornets veio uma semana após a frustrante desistência de Atkinson, que já estava acertado com a franquia. Clifford, de 60 anos, conquistou 196 vitórias e 214 derrotas quando comandou a equipe em sua primeira passagem. Em 2016, por exemplo, ele foi responsável por participar da melhor campanha de Charlotte desde que o time voltou à NBA (2004).

Então, em 2018, ele trocou o Hornets pelo Orlando Magic. Ficou três anos na Flórida e teve aparições nos playoffs em suas duas primeiras temporadas. Na última temporada, por sua vez, o veterano atuou como consultor de Steve Nash no Brooklyn Nets.

Publicidade

“Esta é uma equipe jovem e empolgante com muitas peças talentosas, primeiramente. Charlotte é uma grande cidade e sei a paixão que os fãs do Hornets têm por esta franquia. Então, mal posso esperar para voltar à cidade e começar a trabalhar com nossos jogadores”, declarou o novo comandante.

Clifford tem um recorde de 292 vitórias e 345 derrotas na carreira, mas enfrentou alguns problemas de saúde nos últimos anos.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários