Ídolo da NBA, Chauncey Billups será auxiliar do Clippers

Ex-armador, campeão da NBA pelo Pistons, aceita convite e fecha contrato para ser assistente de Tyronn Lue na comissão técnica do time

billups favorito técnico blazers Fonte: Elsa/AFP

Mais um dos melhores armadores da história recente da liga está acertado para iniciar a sua carreira à beira das quadras na próxima temporada. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ídolo Chauncey Billups confirmou os rumores e negocia os últimos detalhes para ser anunciado como auxiliar de Tyronn Lue na comissão técnica do Los Angeles Clippers. A tendência é que o campeão da NBA pelo Detroit Pistons assine contrato com a franquia angelina nos próximos dias. 

A notícia passa longe de ser uma surpresa nos bastidores da liga: desde setembro, o ex-jogador vinha confidenciando a pessoas próximas que estava decidido a trabalhar como treinador a partir da próxima temporada. Rapidamente, o seu nome foi vinculado a Lue: ambos são amigos desde a época de atletas e a possibilidade de trabalharem juntos era especulada há semanas. Nesse meio tempo, ele também chegou a ser um dos finalistas ao cargo de técnico do Indiana Pacers. 

Billups será o único ex-jogador e ídolo da NBA a ser auxiliar do Clippers, mas fará parte de uma comissão técnica com nomes importantes na categoria, que evidencia as altas pretensões da franquia em 2021. Além do futuro integrante do Hall da Fama, a equipe de apoio de Lue vai ter Dan Craig (assistente do Miami Heat, atual campeão do Leste), Larry Drew (ex-técnico do Atlanta Hawks) e Kenny Atkinson (recém-saído do comando do Brooklyn Nets). 

Publicidade

Refletindo sua carreira dentro de quadra, a lenda do Pistons já disse que gostaria de especializar-se como um coordenador defensivo e trabalhar especialmente com os armadores de times da liga. Billups possui uma carreira de 17 temporadas e mais de 1.000 jogos disputados na NBA, onde foi eleito cinco vezes all-star e conquistou o prêmio de MVP das finais de 2004. A camisa #1 é aposentada em Detroit em homenagem ao veterano. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Últimas Notícias

Comentários