O Golden State Warriors ambiciona um dos saltos competitivos mais impressionantes da história da NBA, saindo do pior recorde da liga para candidato ao título em questão de meses. E, para isso, um dos maiores craques da história da equipe enxerga um reforço perfeito disponível no mercado. O ídolo Rick Barry acredita que o veterano Serge Ibaka seria o atleta de garrafão perfeito para ajudar na reviravolta planejada pelo Warriors. 

“O jogador que gostaria que Golden State contratasse e aposto que seria inacreditável conosco é Serge. Eu adoro a forma como esse cara joga. Ele pode arremessar de três pontos, pega rebotes e protege o aro, bloqueia arremessos. Eu acho que se revelaria uma adição incrível para esse time em pouco tempo”, opinou o otimista integrante do Hall da Fama, em entrevista a um programa de rádio da estação KNBR. 

Realizar a projeção de Barry e contratar Ibaka, certamente, não será uma tarefa simples para o Warriors. É especulado que várias equipes vão estar dispostas a dar sua exceção salarial média (US$9.3 milhões) para o congolês, assim como o Warriors – e o Raptors pode oferecer ainda mais. A opção mais segura seria selecionar um pivô com a segunda escolha do draft, mas o ídolo não acredita que esse seja o caminho para Golden State. 

“Não há nenhum prospecto nesse draft que passe a impressão de ser um talento fora da curva. Nesse caso, por que esse time selecionaria um pivô que precisará de dois ou três anos de trabalho para contribuir? É preciso de reforços imediatos, pois a base do elenco não é mais jovem. Precisamos vencer agora. Prefiro ter um veterano provado com esse grupo do que um novato para ser aprimorado”, resumiu o lendário ala. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook