Iman Shumpert

O ala-armador Iman Shumpert teve problemas com a polícia de Atlanta no início do mês passado. O Cleveland Cavaliers confirmou que o atleta foi detido em 10 de agosto, após abordagem policial de rotina, sob acusação de dirigir embriagado. Ele foi liberado no mesmo dia, horas mais tarde, e ainda não tem data agendada para apresentar-se à justiça de sua terra natal para prestar esclarecimentos.

No entanto, a história oficial não teria sido totalmente contada pela franquia. De acordo com Jason Lloyd, do periódico Akron Beacon Journal, a prisão do jogador aconteceu por um flagrante com posse de maconha. O repórter teve acesso aos relatórios policiais e o reserva foi detido com cerca de 20 gramas da droga, além de admitir ter consumido a substância no mesmo dia.

“O Cavaliers tem discutido a situação com Iman e monitorando a evolução do caso. Time e jogador não terão qualquer comentário adicional enquanto a questão ainda estiver em processo legal”, anunciou a equipe, por meio de nota oficial. É provável que, a depender das acusações formais, Shumpert seja suspenso pela liga de uma a cinco partidas do início da próxima temporada.