Um atleta da NBA escreveu história nessa segunda-feira com uma performance incrível, mas não da maneira como você imagina. E não foi, certamente, quem você pode estar pensando. O especialista defensivo Iman Shumpert tornou-se a primeira celebridade da NBA a ser campeã do “Dancing With the Stars”, competição televisiva dos EUA que deu origem ao quadro “Dança dos Famosos” no Brasil. 

 

A parceria do ex-jogador do New York Knicks com Daniella Karagach conquistou a 30a edição do programa. A dupla levou o globo de vidro após vencer, na final, a dançarina Amanda Kloots, o preparador físico Cody Rigsby e a youtuber JoJo Siwa. Essa última, aliás, era considerada muito favorita. O ala-armador de 31 anos, por sua vez, já havia sido a personalidade da NBA a chegar à decisão da competição. 

O destaque da apresentação final de Shumpert foi, sobretudo, uma performance de cha-cha e fox trot que recebeu a pontuação máxima do júri especializado. “Eu trabalhei com uma treinadora que dizia para nunca dar uma simples enterrada. Queria que desse um 360o no ar. Qualquer pessoa, em síntese, gostaria de jogar para essa técnica”, celebrou o atleta, com o troféu do “Dancing With the Stars” em mãos. 

Ajuda em casa 

Há quem acredite que o atleta, porém, teve uma ajuda especial em casa para ganhar a competição. Afinal, ele é casado com a cantora e dançarina profissional Teyana Taylor. Também contou com uma torcida pesada, pois astros como Carmelo Anthony, Kevin Love e LeBron James comentaram a vitória do ex-colega de elenco nas redes sociais. Essa ainda foi a primeira vitória de Karagach como coreógrafa do programa. 

Ser campeão da “Dança dos Famosos” dos EUA é mais um feito para a “carreira pública” de Shumpert. Ele foi campeão da NBA em 2016, então atuando pelo Cleveland Cavaliers ao lado de LeBron e Love. Seu último time na NBA, embora poucos ainda lembrem, foi o Brooklyn Nets na última temporada. Em 461 jogos disputados na NBA, o ala-armador acumula médias de 7.2 pontos, 3.3 rebotes e 1.1 roubos de bola. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER