O repórter Shams Charania, do site The Athletic, trouxe informações a respeito do jovem astro Zion Williamson que deverão preocupar os fãs do New Orleans Pelicans. Segundo o insider da NBA, alguns familiares do ala-pivô de 20 anos estão insatisfeitos com a franquia e querem vê-lo atuando em outro time.

Um dos descontentamentos era com o técnico Stan Van Gundy. As pessoas próximas a Zion achavam que o treinador era muito rígido e exigente. Van Gundy deixou o comando da equipe nessa quarta-feira (16).

Os familiares do jogador também sentem que a franquia não está à altura do padrão de uma estrela como Williamson. Ainda de acordo com Charania, fontes da liga apontam o Pelicans como uma pilha de disfunções.

Vale lembrar que o time de New Orleans não chegou aos playoffs desde que selecionou Zion, na primeira escolha do Draft de 2019. O Pelicans terminou 2020/21 apenas no 11º lugar do Oeste, com 31 vitórias e 41 derrotas. Além disso, a equipe vai para o terceiro técnico em três temporadas.

A publicação revelou ainda que Zion ficou insatisfeito com a saída do veterano J.J. Redick, negociado com o Dallas Mavericks em março deste ano. No entanto, segundo Charania, o jovem astro continua focado no basquete e em ajudar o Pelicans a ser um time vencedor na próxima temporada.

Em 2020/21, Williamson disputou 61 jogos e angariu médias de 27.0 pontos, 7.2 rebotes e 3.7 assistências. Além disso, ele teve um aproveitamento de 61.1% nos arremessos de quadra. O ótimo desempenho foi coroado com a sua primeira seleção para o Jogo das Estrelas.

Zion Williamson tem mais dois anos de contrato com o Pelicans. Nas próximas duas temporadas, ele vai receber US$24,3 milhões em salários.