O último passo do Flamengo na caminhada para a conquista do inédito título da Basketball Champions League Américas 2020 será dado nesta sexta-feira (30), quando o rubro-negro enfrenta o Quimsa (ARG), a partir das 20h (horário de Brasília), na Antel Arena, em Montevidéu, no Uruguai.

Em busca do segundo título da temporada – foi campeão invicto do Estadual do Rio em outubro -, a decisão em jogo único começa por três palavras para o armador Yago, da seleção brasileira.

“Foco, atenção e concentração. Temos um adversário duríssimo pela frente e numa situação em que qualquer erro, um momento irregular durante a partida ou uma falha, pode custar caro, porque não há tempo para recuperação. Temos um jogo apenas, precisamos entrar ligados desde o início, ditar o nosso ritmo e usar da nossa intensidade de jogo para buscar a vitória. O título vai ser decidido nos detalhes. O Quimsa tem jogadores experientes, é um time perigoso, com ótimo aproveitamento na linha dos três e forte no garrafão, precisamos impor uma defesa forte. Treinamos bem, nos preparamos muito para esse momento. Estamos confiantes em fazer um grande jogo e trazer esse título na bagagem, um dos principais objetivos da temporada”, afirmou o armador.

O Flamengo, que disputou o Grupo C na fase de classificação (superando Instituto de Córdoba-ARG e Valdívia-CHI), está invicto na competição com oito vitórias. Nas quartas de final, o rubro-negro eliminou o Fuerza Regia-MEX e, na semifinal, o seu rival de grupo, Instituto.

Já o Quimsa, que disputou a Chave B (ao lado de Franca-BRA e Aguada-URU), venceu sete dos nove jogos disputados no campeonato, e perdeu apenas uma das últimas sete partidas (o jogo 2 das semifinais contra o também argentino San Lorenzo).

A grande decisão da Basketball Champions League Américas, entre Flamengo e Quimsa, será transmitida ao vivo pela plataforma de streaming DAZN.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook