Essa semana, no podcast, notícias do basquete nacional masculino e feminino além de uma análise da divisão do Pacífico da NBA.

Pela LBF, o Ituano bateu o surpreendente Blumenau por três a zero e conquistou o campeonato nacional. A armadora Alana Gonçalo recebeu as honras de melhor jogadora das finais.

Pelo Paulista masculino, o São Paulo bateu o Franca e permanece como único invicto e líder do torneio. O tricolor ainda anunciou a contratação do pivô Lucas Bebê, com passagem pela NBA.

Falando em NBA, fizemos a análise daquela que promete ser uma das divisões mais competitivas da liga.

Suns, Clippers, Lakers e Warriors não só brigam por vagas nos playoffs, como estão entre os favoritos a ficar entre os seis primeiros do oeste e se classificarem diretamente para a fase de mata-mata. O Suns, atual vice campeão manteve os principais jogadores do elenco e ainda reforçou o banco, aumentando as opções do técnico Monty Williams. O Clippers jogará a primeira parte da temporada sem o ala Kawhi Leonard que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior. Mas o time, que chegou às finais de conferência deve contar com o pivô Serge Ibaka e grande parte do elenco da temporada 20/21 e será um forte concorrente dentro da divisão. O Lakers manteve apenas quatro jogadores do plantel da última temporada, mas trouxe o armador Russell Westbrook. Apesar das mudanças, o time continua sendo um dos favoritos ao título. O maior reforço do Warriors é a volta do armador Klay Thompson, depois de ficar afastado das quadras por dois anos devido a lesões. A diretoria aparentemente resolveu os problemas de profundidade do elenco. O time, que foi a quinta melhor defesa na última temporada tem tudo para dar um salto de produção dos dois lados da quadra e chegar diretamente aos playoffs. Por último, o Kings parece fora da disputa por playoffs. O time possui armadores jovens e com futuro. No entanto trouxe dois pivôs e a análise do time mostra uma clara falta profundidade nas alas. Por fim, técnico, Luke Walton, ainda não mostrou que pode fazer Sacramento evoluir.

Isso e muito mais você ouve clicando no link! Vem com a gente!