Ja Morant protagoniza noite de recordes em vitória contra o Lakers

Astro anotou triplo-duplo e teve terceiro quarto inspirado para liderar mais um triunfo do Grizzlies na temporada

ja morant vitória recordes Fonte: Joe Murphy / AFP

Ja Morant teve uma atuação de gala e recordes na vitória do Memphis Grizzlies sobre o Los Angeles Lakers. O jovem astro fez um primeiro tempo apagado, mas compensou com uma performance inspirada na volta do intervalo. Ele marcou 28 pontos, afinal, no terceiro período. Não foi só a maior marca em um único quarto na história da franquia, mas também de qualquer jogador nessa temporada.

“Ja colocou o jogo ‘no bolso’ durante o terceiro quarto, quando o nosso time mais precisou. Carregou-nos enquanto achava formas de infiltrar o garrafão e pontuar como quis. Ele está simplesmente sendo assertivo noite após noite. E, aliás, nós precisamos disso todas as noites para virarmos a excelente equipe que podemos ser”, exaltou Dillon Brooks, depois do triunfo.

Morant converteu apenas três de 14 arremessos durante o primeiro tempo, para somar só seis pontos. No vestiário, em seguida, alguma coisa aconteceu e tudo mudou. Ele acertou dez dos 12 arremessos tentados nos 12 minutos seguintes. Comandou, com isso, um período em que o Grizzlies marcou 47 pontos. Eles haviam anotado só 46 pontos no primeiro tempo inteiro.

“É frustrante quando você erra arremessos que costuma acertar. Mas, no intervalo, todos vieram me encorajar. Disseram que eu não podia parar. Prometi, então, que não falharia mais tanto assim. Voltei para a quadra com uma sensação diferente, mas não foi como virar uma chave. São só os mesmos chutes que errei antes, só que começaram a cair”, contou o jovem craque.

Leia mais

Triplo-duplo

Ja Morant terminou a partida não só com os recordes no terceiro quarto e a vitória, mas também com um triplo-duplo. O armador saiu de quadra com dez assistências e dez rebotes no triunfo por 121 a 109. Tudo isso em só 34 minutos e, além disso, cometendo apenas três desperdícios de posse. Ele só se importa, no entanto, com um número: a vitória a mais na tabela de classificação.

“Esse triplo-duplo com 39 pontos é especial para mim por causa da vitória. Esse é o objetivo, afinal, pelo qual estamos aqui. Alguns companheiros até estavam falando que queriam que fizesse 40 pontos, mas isso não me importa. Os números estão aí para todos verem. No entanto, o principal sempre vai ser encerrar o jogo com a vitória”, minimizou a referência de Memphis.

Assim, Morant estendeu o seu recorde e tornou-se o primeiro atleta a registrar dez triplos-duplos com a camisa do Grizzlies. Todos os outros jogadores da história do time somam só 19 TDs. As estatísticas são emblemáticas, mas o treinador Taylor Jenkins enaltece o que significam. Trata-se de um jogador, no fim das contas, com um impacto profundos nos rumos do jogo e funcionamento da equipe.

“Isso prova como Ja, antes de tudo, faz muito mais do que pontos para nós. Insisto nisso todas as noites. Eu acredito que a sua intensidade defensiva, por exemplo, foi incrível. Ele pega rebotes e acelera o ritmo para envolver todos os companheiros. A movimentação de bola não estava boa e foi ele quem melhorou isso, mostrando a confiança nos colegas. Em síntese, Ja nos salvou hoje”, finalizou o técnico.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários