O ala Jae Crowder é o novo reforço do Phoenix Suns. A informação foi divulgada, na tarde deste sábado (21), pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic. Pelo acordo, o atleta vai receber US$30 milhões pelas próximas três temporadas.

Crowder é o segundo reforço do time do Arizona para 2020/21. A primeira e mais bombástica contratação do Suns foi a do armador Chris Paul junto ao Oklahoma City Thunder.

Trigésima quarta escolha do Draft de 2012, Crowder já defendeu Dallas Mavericks, Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Utah Jazz, Memphis Grizzlies e Miami Heat.

Trocado para o time da Flórida no meio da última temporada, ele teve um bom desempenho como 3-and-D, ou seja, contribuindo com bolas de três e se destacando na defesa. Pelo finalista Heat, Crowder disputou 20 jogos e angariou médias de 11,9 pontos e 5,4 rebotes, além de um aproveitamento de 44,5% nos arremessos do perímetro.

De acordo com o repórter John Gambadoro, da rádio Arizona Sports 98.7 FM, o Suns venceu uma concorrência pesada para contar com os serviços do ala de 30 anos. O próprio time de Miami, além de Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers, tinham interesse em Crowder.

A intenção da equipe de Phoenix, nesta offseason, é qualificar o elenco com veteranos consolidados e, assim, deixar o time em boas condições para brigar para voltar aos playoffs. Vale lembrar que o time de Phoenix, sensação da bolha da NBA em Orlando, não alcança a pós-temporada desde 2010.

Agora, a diretoria do Suns volta às atenções para as renovações dos contratos do ala-armador Jevon Carter e do ala-pivô Dario Saric. Vale lembrar que ambos são agentes livres restritos, ou seja, poderão receber ofertas de qualquer equipe da Liga, mas com o Suns tendo a opção de cobri-las.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook