Jalen Rose compara Cade Cunningham a Grant Hill

Rose elogiou a maturidade e o estilo de jogo do novo armador do Pistons

Cade Cunningham Fonte: Chris Schwegler / AFP

Após terminar a última temporada com a segunda pior campanha geral da NBA, o Detroit Pistons selecionou o armador Cade Cunningham na primeira posição geral do último do draft. A aquisição do atleta empolgou o ex-jogador – e hoje comentarista – Jalen Rose, que nesta segunda-feira (23) o comparou a Grant Hill.

“Nós finalmente conseguimos a primeira escolha, e a razão de eu estar feliz é ele (Cunningham). Uma coisa é ter a primeira escolha, outra é ter um consenso nessa escolha. Na quadra, ele pode driblar, passar e arremessar. Ele é competitivo e suave na defesa. Eu não fico tão empolgado com uma escolha do Pistons desde Grant Hill. E para deixar claro o quão torcedor da franquia eu sou, ele foi escolhido antes de mim (no draft de 1994)”, disse Rose.

Veterano de 13 anos na NBA, Rose disse ter visto comparações positivas entre Hill e Cunningham, tanto em quadra como fora dela. O ala foi recrutado pelo Pistons na terceira posição do draft de 1994 e atuou por seis temporadas na franquia.

Publicidade

“Eu não estou dizendo que ele é um novo Grant Hill. Estou afirmando que ele me lembra muito o Grant Hill. Quando conheci o Hill, nós dois tínhamos 21 anos. Eu falava como alguém de 17 e ele como alguém de 25. Isso é algo que eu vejo em Cade. Ele será um ótimo jogador e tem potencial para ser All-NBA. Eu fico feliz dele ter abraçado a cidade de Detroit e nós vamos abraçá-lo”, afirmou.

Em seis anos em Detroit, Hill se tornou ídolo da torcida. O ala teve médias de 21.6 pontos, 7.9 rebotes e 6.3 assistências pela franquia, antes de assinar com o Orlando Magic, em 2000.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários