Jamahl Mosley é o novo técnico do Orlando Magic. A notícia foi divulgada pelo repórter Shams Charania, do portal The Athletic, na manhã deste domingo (11). O anúncio oficial do Magic será feito nas próximas horas. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o contrato entre o técnico e a franquia será válido por quatro temporadas.

Esta será a primeira experiência de Mosley, de 42 anos, no comando de uma equipe da liga. Ele será o 15º treinador da história da franquia de Orlando.

O novo técnico assume o lugar de Steve Clifford, dispensado pelo Magic no início do mês passado. Sob o comando de Clifford, o Magic chegou aos playoffs em 2019 (encerrando um jejum de seis anos) e em 2020. Em ambas as vezes, o time foi eliminado na primeira rodada.

Mosley era o principal assistente técnico de Rick Carlisle, no Dallas Mavericks, onde trabalhou nas últimas sete temporadas. Anteriormente, ele havia trabalhado na mesma função no Denver Nuggets (2007-2010) e no Cleveland Cavaliers (2010-2014). A reputação de Mosley no desenvolvimento de jogadores e sua capacidade de construir relacionamentos e responsabilizar os jogadores agradou em cheio à direção do Magic.

De acordo com o repórter Josh Robbins, também do The Athletic, os assistentes Wes Unseld Jr., do Denver Nuggets; Charles Lee, do Milwaukee Bucks; Willie Green, do Phoenix Suns; e Becky Hammon, do San Antonio Spurs; também foram entrevistados para o cargo. Outro nome considerado foi o de Penny Hardaway, ídolo do Magic como jogador, e que atualmente trabalha como treinador da Universidade de Memphis.

Em Orlando, Mosley vai comandar o processo de reconstrução da equipe. Na última temporada, o Magic negociou alguns de seus principais jogadores, como Nikola Vucevic, Evan Fournier e Aaron Gordon. Recheado de jovens, o time fez a terceira pior campanha de 2020/21, com apenas 21 triunfos em 72 partidas. Vale lembrar que, no Draft deste ano, o Magic terá direito às escolhas 5, 8 e 33.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER