O armador Jamal Murray, do Denver Nuggets, está fora da temporada. A notícia foi divulgada em primeira mão, na tarde desta terça-feira (13), pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic.

Murray deixou a quadra, no período final da partida contra o Golden State Warriors, após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. O temor da franquia se confirmou depois de uma ressonância magnética, que apontou o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho.

A lesão de Murray é um duro golpe nas pretensões do time de Denver, que ocupa a quarta posição na Conferência Oeste. O Nuggets se reforçou na última trade deadline, com as chegadas do ala Aaron Gordon e do pivô JaVale McGee, e, agora, perde o segundo principal jogador da equipe. Com a ausência de Murray, as funções de armador serão feitas pelo argentino Facundo Campazzo e por Monte Morris, que ganharão mais tempo de quadra.

Murray, de 24 anos, vinha fazendo a sua melhor temporada na NBA. Em 2020/21, ele disputou 48 partidas e angariou médias de 21,2 pontos, 4,0 rebotes, 4,8 assistências e 1,3 roubo de bola. Além disso, o seu aproveitamento nos arremessos do perímetro (40,8%) foi o melhor de sua carreira, em cinco anos na liga.

Nos playoffs do ano passado, Murray se destacou no duelo contra o Utah Jazz, quando anotou 50 pontos em duas partidas da série. Ele foi um dos responsáveis por levar o time de Denver à final do Oeste depois de 11 anos.