James Harden: “Com força total, ninguém pode bater o Nets”

Após ficar a uma vitória da final do Leste, astro reafirma que nova-iorquinos saudáveis não tem rivais à altura na NBA

harden nets força total Fonte: Nathaniel S. Butler/AFP

Brooklyn Nets disparou, sob a liderança de seu trio de astros, como favorito ao título da próxima temporada entre imprensa e executivos nos bastidores da liga. E, na opinião de um desses craques, o favoritismo é somente uma reação natural ao que o time nova-iorquino já mostrou – e, especialmente, ainda pode mostrar. James Harden reafirmou que, saudável e com força total – diferente do que aconteceu na última campanha –, o Nets não tem adversários à altura na NBA. 

 

“A derrota nos playoffs não é motivação para nós. Estamos empolgados e focados, pois sabemos o que precisamos fazer para sermos campeões. O mais importante é ficarmos saudáveis, o que vai acontecer. Sinceramente, estamos animados para podermos atuar juntos por uma temporada inteira. As coisas são simples: com força total, ninguém vai ser capaz de nos derrotar”, sentenciou o armador, em uma longa entrevista à revista Sports Illustrated nessa semana. 

A temporada do Nets, de fato, foi conturbada e nunca ofereceu uma real impressão de continuidade. O problema começou pelo próprio Harden, que não estava no elenco no início da campanha e só seria adquirido em uma troca posterior. Kyrie Irving e Kevin Durant tiveram lesões e ausências por diferentes motivos ao longo do ano. Foi muito comentado, por isso, que os três jogadores só conseguiram atuar juntos em seis partidas na temporada regular. 

“Tivemos uma ótima temporada, considerando todas as adversidades que enfrentamos: eu cheguei com os jogos em andamento, Kevin perdeu quase três meses de campanha, sofremos com os protocolos da COVID e Kyrie também ficou fora de ação por um tempo. Mesmo com tudo isso, ficamos a um passo da final de conferência. Uma vitória. Agora, temos muito tempo para reagrupar e chegar onde queremos”, resumiu o craque, eleito MVP da liga em 2018. 

 

Mas Harden, Durant e Irving não são, certamente, os únicos craques no Nets. No banco de reservas, no comando desse trio, está posicionado o veterano Steve Nash: ex-atleta eleito duas vezes MVP da liga, considerado um dos melhores armadores de sua geração e integrante do Hall da Fama desde 2018. É a primeira experiência do ídolo do Phoenix Suns como treinador na NBA, mas o “Barba” está maravilhado com a comunicação que ele já estabeleceu com o grupo.   

“Steve é o técnico definitivo na compreensão dos jogadores. Foi um grande armador e você percebe em situações do jogo. Há uma real diferença em passar por instantes do jogo com alguém que realmente jogou basquete em nível tão alto, pois ele entende o que acontece em quadra. Eu acho que a sua experiência, na verdade, é um grande benefício que temos aqui”, exaltou o jogador de 31 anos, elogiando a “aposta” ousada feita pelos nova-iorquinos.  

 

Parte do grande trabalho realizado por Nash foi a integração de Harden rapidamente à equipe – contando, logicamente, com o apoio de Durant e Irving. Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, isso não foi um grande desafio para o armador e ele reafirma que a transição pode ter sido uma das mais fáceis de sua carreira. Apesar dos vários anos como grande pontuador do Houston Rockets, ele assegura que está melhor sendo um distribuidor no Brooklyn. 

“Sinceramente, não houve ajustes para mim. Ainda jogo como sempre, mas tenho que arremessar menos agora – o que até se encaixa melhor com meu estilo. Kevin e Kyrie sempre podem conseguir bons arremessos e posso pensar em deixar todos envolvidos sem essa necessidade de pontuar tanto. Meu foco é criar ótimos chutes e permitir que todos em nosso time possam causar impacto”, finalizou Harden, ponto para aproveitar o Nets com força total para conquistar o primeiro título da carreira.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários