O ala-pivô Jaren Jackson Jr. fechou uma extensão contratual com o Memphis Grizzlies, de acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o acordo é válido por quatro temporadas. O novo vínculo, de US$105 milhões, vai começar a vigorar na offseason de 2022.

Nesta temporada, Jackson vai receber US$9.2 milhões em salários, referentes ao último ano garantido de seu contrato de calouro. Além disso, a extensão impedirá que o jogador de 22 anos teste o mercado como agente livre restrito em 2022.

Quarta escolha do Draft de 2018, Jackson já disputou 126 partidas pelo time de Memphis, 117 delas como titular. Esse número seria bem maior, caso o ala-pivô não tivesse sofrido com diversas lesões em suas primeiras três temporadas na NBA. Na “bolha” de 2020, por exemplo, ele rompeu o menisco do joelho esquerdo e ficou afastado das quadras por oito meses.

Ao lado do armador Ja Morant, Jaren Jackson Jr. é visto como uma peça-chave para o futuro do Grizzlies. Até o momento, suas médias pela equipe de Memphis são de 15.4 pontos, 4.7 rebotes e 1.5 toco. Além disso, o versátil ala-pivô tem um aproveitamento de 37.4% nos arremessos do perímetro.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER