Jason Kidd quer Doncic reclamando menos com árbitros

Para o treinador do Mavs, postura prejudica a equipe

Kidd Doncic reclamando árbitros Fonte: Adam Pantozzi/AFP

Após a derrota para o New Orleans Pelicans na última sexta-feira (3), o técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, declarou que quer ver Luka Doncic e o restante do time reclamando menos com os árbitros durante as partidas. Para o comandante texano, perder tempo questionando escolhas dos juízes atrapalha o rendimento da equipe, além de não ter efeito sobre suas decisões.

Ao ser questionado, especificamente sobre Doncic, o treinador abordou o fato de que ao reclamar durante uma jogada, o time acaba ficando com um jogador a menos na marcação.

“Enquanto o jogo está acontecendo, a defesa da transição é uma das coisas sobre as quais conversamos e que precisamos melhorar. Se estivermos reclamando com os juízes, isso nos colocará em perigo. Algumas coisas têm que ser um mais importantes do que isso. Penso que vamos melhorar a compreensão, como equipe, de quando falar com os árbitros. Não apenas com o Luka”, alegou Kidd.

Do mesmo modo, apesar das críticas, o técnico do Mavs não é radical ao ponto de querer abolir os questionamentos com os oficiais. Assim, para ele, é uma questão de saber escolher o melhor momento. “Você não vai receber nenhum retorno deles. Os árbitros não vão interromper o jogo para mudar decisões. É preciso entender que há momentos, como bolas paradas, para poder falar com eles”.

Doncic concorda com Kidd

Luka Doncic reconheceu várias vezes em sua carreira que tem uma tendência a se frustrar com a arbitragem e deixar que isso afete seu foco. Então, ele concordou com as críticas de seu treinador. “Kidd tem um ponto. Eu tenho que parar de fazer isso”, reconheceu o astro. Entretanto, na derrota para o Pelicans, mais uma vez o esloveno debateu com os juízes ao pedir falta em diversas ocasiões.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários