Nas últimas duas temporadas, o Los Angeles Lakers teve apenas um titular em seu garrafão. No entanto, JaVale McGee foi negociado para o Cleveland Cavaliers para dar espaço ao veterano Marc Gasol e, de saída do Lakers, ele agradece pela oportunidade no Instagram.

“Eu gostaria de agradecer a Rob Pelinka (GM do Lakers) e Jeanie Buss (presidente da equipe) pela oportunidade de ter sido o pivô titular do campeão Los Angeles Lakers nos últimos dois anos”, afirmou McGee. “Nós tínhamos uma meta em mente e cumprimos! Estou empolgado com a minha nova jornada com o Cleveland Cavaliers e não posso esperar para levar o meu pedigree e calibre para a cidade de Cleveland e os fãs terão orgulho disso”.

McGee tinha a opção de deixar o contrato com o Lakers, no valor de US$4.2 milhões, mas aceitou permanecer com o acordo. No último domingo, a diretoria o negociou com o Cavs por espaço na folha salarial, suficiente para o time acertar a chegada de Gasol.

Aos 32 anos e com 12 temporadas de experiência na NBA, McGee começou na liga atuando pelo Washington Wizards. Posteriormente, ele foi trocado pelo brasileiro Nenê para o Denver Nuggets. Fez breves passagens pelo Philadelphia 76ers (seis jogos) e Dallas Mavericks (34), antes de transferir-se para o Golden State Warriors. Em 2018-19, fechou com o Lakers por três anos.

Na temporada passada, o atleta foi titular nas 68 partidas disputadas, mas perdeu espaço para Dwigth Howard na “bolha” e saiu da rotação, especialmente quando o Lakers enfrentava formações mais baixas. Campeão pela terceira vez na carreira (dois títulos com o Warriors), ele registrou médias de 6.6 pontos, 5.7 rebotes, 1.4 bloqueio, além de aproveitamento de 63.7% nos arremessos de quadra. Em Cleveland, ele será reserva de Andre Drummond.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook