O astro Jayson Tatum está fora por até duas semanas e se junta a outros três jogadores do Boston Celtics, por protocolo da NBA em relação ao COVID-19, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. O ala-pivô vai ficar em quarentena, mas ainda não está claro se ele foi infectado ou se teve contato com alguém próximo diagnosticado com o vírus.

Tatum atuou na vitória do Celtics sobre o Washington Wizards na noite de sexta-feira por 116 a 107 e obteve 32 pontos e cinco rebotes em 35 minutos de ação. Tristan Thompson, Robert Williams e Grant Williams já não enfrentaram o Wizards pelo mesmo motivo.

Sem ele, o técnico Brad Stevens terá problemas para escalar o Celtics nos próximos embates. É possível que, diante do Miami Heat, no domingo, Steven utilize o calouro Payton Pritchard entre os titulares, com uma formação mais baixa. Semi Ojeleye iniciou o confronto contra o Wizards no lugar de Thompson.

Terceiro colocado na classificação da conferência Leste com sete vitórias e três derrotas, o Celtics ainda enfrentará o Chicago Bulls e o Orlando Magic (duas vezes) até o dia 15.

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook