O Utah Jazz agiu rápido e fez movimentos importantes na abertura do mercado da NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Jazz garantiu a permanência do armador Jordan Clarkson e contratou um velho conhecido da torcida de Salt Lake City, o ala-pivô Derrick Favors.

Clarkson, que era agente livre irrestrito, firmou contrato de quatro temporadas com o Jazz e receberá U$52 milhões em salários no período. Além de ter sido o principal reserva da equipe, o jogador de 28 anos foi o terceiro maior cestinha do time na última campanha, com médias de 15.6 pontos e 46% nos arremessos de quadra. A renovação do armador era uma das prioridades da equipe, por conta da instabilidade física do titular da posição, Mike Conley.

Agente livre do New Orleans Pelicans, Derrick Favors acertou o retorno ao Jazz, time pelo qual teve uma passagem de oito anos anteriormente, entre 2011 e 2018. O ala-pivô assinou vínculo de U$27 milhões, válido por três temporadas. O técnico Quin Snyder precisava de um jogador de garrafão para compor o sistema defensivo com Rudy Gobert e Favors chega para suprir essa carência. Na última temporada, o jogador de 29 anos angariou médias de 9.0 pontos, 9.8 rebotes e converteu 61% dos arremessos tentados.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook