Jeremy Lin: “Não imaginava que Stephen Curry seria tão bom”

Antigo técnico da equipe não confiava no astro

Jeremy Lin Stephen Curry Fonte: Stephen Dunn / AFP

Em entrevista ao portal Sky Sports, Jeremy Lin revelou que não imaginar que Stephen Curry seria um jogador tão bom como se tornou. Os dois foram companheiros no Golden State Warriors no início de suas carreiras na NBA e alcançaram sucesso na liga. Assim, Linsanity viu, de perto, o surgimento de um jogador que mudou o esporte.

“Eu não achava que ele seria tão bom. Contudo, eu também não entendia o motivo dele ser tratado como era na temporada em que estive no Warriors. Eu sentia que ele era muito bom. Por pior que tenha sido o tratamento que recebeu, ele ainda fez 18 ou 19 pontos por jogo. Então, eu ficava imaginando como seria quando ele tivesse mais experiência e o que ele poderia fazer quando fosse o cara da franquia”, declarou o ex-jogador.

Publicidade

Em seu primeiro ano na liga, Jeremy Lin atuou em 29 jogos pelo Warriors, enquanto Stephen Curry estava em sua segunda temporada e, aos 22 anos, começava a assumir o protagonismo da equipe californiana. De acordo com Linsanity, aliás, o talento sempre foi aparente. Assim, apesar das críticas, era esperado que Curry explodisse.

“Então, eu tinha convicção que ele seria grande. Mas eu não sabia que ele seria lendário, revolucionário e que transformaria tudo o que sabemos sobre basquete. Eu não esperava tudo isso”, completou.

Leia mais!

Treinador não confiava em Curry

Ser responsável pela mudança de um esporte também traz inimizades. Em seu segundo ano na liga, Curry viu seus minutos caírem, mesmo com seu aproveitamento de quadra melhorando. Além disso, o astro do Warriors era, frequentemente, relegado ao banco nos momentos decisivos das partidas. Segundo Lin, isso acontecia por Keith Smart não confiar no jogador.

Publicidade

“O treinador, Keith Smart, não confiava muito em Curry e, por isso, o colocava no banco. Gritava com ele e era extremamente duro. Acabou ficando normal que ele fosse para o banco no último quarto. Isso acabaria psicologicamente com qualquer um, mas, apesar de ficar um pouco sentido, Curry tinha uma confiança enorme de que era bom o bastante e que as coisas não seriam sempre daquele jeito”, afirmou Lin.

E, de fato, as coisas mudaram. Ao final da temporada, Smart foi demitido e o Warriors assinou com Mark Jackson. Então, com o novo treinador, Curry começou a dar os passos para se tornar o grande jogador que é hoje. Com a chegada de Steve Kerr, em 2014-15, veio o primeiro título e começou a reescrever a história.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários