Veja quais são os jogadores sem haters na NBA

Listamos dez atletas que não podem ser odiados por fãs

jogadores haters NBA Fonte: NOAH GRAHAM / AFP

Listamos dez jogadores sem haters na NBA. Desde Bill Russell e Kareem Abdul-Jabbar a Giannis Antetokounmpo. Eventualmente, alguém pode não gostar de um ou outro, mas os nomes abaixo são quase unanimidade entre aqueles que ninguém odeia.

E começamos pelo Labrador Humano, tipo Gustavo Kuerten, o alemão Dirk Nowitzki.

Publicidade

Dirk Nowitzki

Campeão pelo Dallas Mavericks, Dirk Nowitzki chegou na NBA sob muita desconfiança. De cara, o próprio Milwaukee Bucks, que o selecionou no Draft, o negociou com o Mavs, mas ele deu muito certo na liga. Nowitzki era um ala-pivô de alguma mobilidade, mas sem ser um grande defensor, algo que a NBA já imaginava. No entanto, sua capacidade de pontuar e, principalmente, de arremessar de longa distância, conquistou os torcedores.

Mas o estilo de Nowitzki fora das quadras chamou ainda mais a atenção. Com um jeito simples e humano, o alemão ganhou simpatia de fãs de vários times. Claro que o que importava era no jogo, mas sua simpatia em entrevistas, em programas de TV, mostrou que jogadores não precisam ser divas.

Publicidade

Em 2007, Nowitzki foi eleito o MVP, mas foi o primeiro estrangeiro a obter a honraria porque o nigeriano Hakeem Olajuwon conquistou o mesmo em 1994. O canadense (ou sul-africano) Steve Nash, que atuou ao lado do alemão, ganhou nos dois anos anteriores a ele.

Nesta quinta-feira, o Jumper Brasil informou que a Alemanha vai aposentar sua camisa na seleção. Portanto, seja na NBA ou em seu país, Dirk Nowitzki é um dos jogadores sem haters.

Publicidade

 

Shaquille O’Neal

Quando o Orlando Magic selecionou Shaquille O’Neal no Draft de 1992, o que mais chamou a atenção foi o físico. Com 2,16 metros e mais de 130 quilos, o pivô impressionava, mas isso ficou de lado rapidamente. Shaq já era uma figura carismática, que raramente se irritava. E o fato de ele ser muito, muito grande, fez com que os fãs da NBA gostassem disso imediatamente.

Publicidade

Embora ele tenha feito parte de algumas brigas ao longo da carreira, no fim das contas, era engraçado. Nem com todo aquele tamanho, O’Neal sabia bater em ninguém. Charles Barkley, por exemplo, ri até hoje do dia em que os dois se irritaram, foram para a briga, mas não deu em nada. Hoje, eles são parceiros na TNT americana e vivem brincando.

O’Neal sempre foi assim e fez questão de mostrar esse lado em vários filmes, como Kazaam, Todo Mundo em Pânico 4 ou Gente Grande 2. Definitivamente, Shaq foi um dos melhores jogadores de todos os tempos da NBA e sem haters.

Publicidade

 

Giannis Antetokounmpo

Não, Giannis Antetokounmpo não tem como ser odiado. Fora o que já fez em quadra, aos 27 anos, o grego é uma pessoa incrível. Apesar de sofrer críticas por seu jogo, até então, “apenas físico”, Antetokounmpo mostrou ser capaz de dominar dos dois lados da quadra. Duas vezes MVP, Giannis foi campeão pelo Milwaukee Bucks em 2020/21 e levou, também, o MVP das finais.

Publicidade

Antetokounmpo costuma fazer piadas de tiozão em entrevistas. Sério. Como algum ser humano poderia odiar alguém assim?

Publicidade

Embora muita gente relacione Antetokounmpo apenas ao físico, ele evoluiu muito na liga desde que chegou. Mas, de novo, com apenas 27 anos, já é um Hall da Fama ambulante. São seis times ideais da NBA, seis convocações para o Jogo das Estrelas, cinco times de defesa, melhor defensor de 2019/20, entre outros. Não tem mais o que conquistar, mas ele vai continuar aumentando a lista pessoal de premiações.

Mas um episódio de Antetokounmpo foi cômico e fez com que ele ganhasse ainda mais respeito.

Em seu ano de estreia, ele pegou um taxi para ir a uma agência e enviar dinheiro para os seus pais na Grécia, mas se esqueceu de deixar algum valor para voltar. Quando o astro percebeu que não tinha nada nos bolsos, ele começou a correr para o ginásio do Bucks. No entanto, dois torcedores o reconheceram e deram carona, após quase dois quilômetros.

Publicidade

 

Kareem Abdul-Jabbar

Recentemente, Kareem Abdul-Jabbar, o maior cestinha de todos os tempos, disse que torce para que LeBron James o ultrapasse na lista. Impossível odiar. Mas Abdul-Jabbar é mais do que os prêmios e títulos na liga mostram, ele é uma pessoa sem a mania de achar que é o melhor ou algo assim.

Publicidade

Mas tudo isso não tira dele o direito de criticar o mesmo LeBron. Abdul-Jabbar não gostou de algumas atitudes de James, opinou e, posteriormente, pediu desculpas.

De qualquer forma, Kareem foi gigante dentro e fora das quadras. Em 20 temporadas na NBA, ele foi 19 vezes All Star, 15 vezes All NBA e outras seis levou o MVP.

 

Bill Russell

O nível de idolatria em Bill Russell é tão grande, que a NBA decidiu aposentar a camisa 6. A partir de agora, ninguém mais vai poder usar o número que ele utilizou, exceto aqueles que já estavam previamente. Mas existe a chance de alguns dos 13 jogadores abrirem mão.

Publicidade

Todo o carisma de Russell não foi em vão. O lendário jogador do Boston Celtics, que faleceu no dia 31 de julho, já usou a camisa do Los Angeles Lakers quando Kobe Bryant morreu. Tem como odiar uma pessoa assim?

Além do ativismo social, a luta pelas minorias e o discurso pacificador, Russell foi 11 vezes campeão da NBA, sendo oito delas de forma consecutiva. Ele vai fazer falta, mas não será esquecido.

 

Luka Doncic

Sim, eu sei que existe leitor que não gosta de Luka Doncic, mas acho que é só porque ele não foi para o time dele. Como é que Doncic pode ser um dos jogadores com haters na NBA? Em quatro temporadas pelo Dallas Mavericks, o esloveno colecionou três tímes ideais da liga, três All Stars e o prêmio de calouro do ano. Impossível alguém, em sã consciência, não gostar do que ele faz em quadra.

Publicidade

Fora delas, no entanto, seu estilo pouco convencional, chama a atenção. Não por menos, ele se comprometeu a ser mais profissional e quer provar que será ainda melhor na próxima temporada.

Publicidade

Mas, sinceramente, você não iria querer o Lasanhudo no seu time?

 

Nikola Jokic

Quem não gosta de Nikola Jokic, boa pessoa não é. Eleito o MVP das últimas duas temporadas, Jokic recebeu o último de charrete. Apesar de um estilo de vida modesto em relação a outros astros da NBA, o sérvio encanta mesmo é dentro de quadra. Um pivô, de 2,11 metros, que sabe passar a bola como um armador, é algo quase inédito. Quase, porque Magic Johnson o fazia no Los Angeles Lakers, mas com cinco centímetros a menos.

Publicidade

De qualquer forma, Jokic não tem hater. Você pode até achar que seu estilo de jogo é aberrático, mas é a transformação de um pivô moderno, que sabe organizar o jogo e arremessar de três.

Apesar de problemas de peso no passado, Jokic está cada vez mais em forma e treinando durante a offseason. Vem mais por aí?

 

Tim Duncan

Embora não seja muito de rir, Tim Duncan sempre teve seu jogo reconhecido pela simplicidade. Duncan não precisava fazer 30 pontos por noite para ganhar fãs, ele fazia tudo de forma muito natural. Como resultado, o ex-jogador conquistou, em quadra, cinco títulos da NBA, 15 seleções para o Jogo das Estrelas e outras 15 participações em times ideais da liga, além de duas vezes o MVP.

Publicidade

Você pode até se irritar lances que ele fez contra o seu time, pela consistência, mas jamais por desrespeito ou querer aparecer mais que alguém. De forma simples, Duncan ganhou muitos adeptos ao seu basquete pelo San Antonio Spurs, único time que jogou na carreira.

Aqui, uma das razões por ele não rir muito.

Publicidade

 

Kawhi Leonard

Outro jogador que não é muito de rir, mas quando o faz é um tanto estranho. Kawhi Leonard é simples e objetivo em quadra, faz as coisas da forma mais clara possível: ele quer vencer. No entanto, a lesão que o tirou das quadras na última temporada foi importante para notarmos, ainda mais, o quanto ele faz falta.

Publicidade

Claro que, para o Los Angeles Clippers, sua ausência foi terrível ao ponto de não se classificar aos playoffs, mas o que ele ainda pode fazer, deixa o torcedor com esperanças. Leonard não tem haters na NBA, muito menos inimigos, mas quando ele enfrenta o seu time, você só espera que ele não faça tudo o que sabe.

O cara engraçado tem motivos para não rir muito. Veja:

Publicidade

 

Damian Lillard

Damian Lillard simplesmente não pode ser um dos jogadores com haters na NBA. Primeiro, ele prefere ficar em uma franquia apenas (Portland Trail Blazers) a caçar títulos por aí. Depois, o que ele joga, é algo espetacular. Apesar de todo ano aparecer rumor de que ele vai sair (nós desistimos e apoiamos, OK?), Lillard aparece para negar tudo em seguida.

Publicidade

Ou seja, é impossível ele sair de Portland.

A lesão que o tirou de boa parte da última temporada foi ruim não só para o Blazers e ele, mas para os fãs que ele tem em toda a NBA. A parte boa é que Lillard está saudável e pronto para fazer sua equipe brigar por, pelo menos, o play-in.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários