Os números sempre são altos com Luka Doncic e não foi diferente nessa segunda-feira, quando o astro do Dallas Mavericks anotou o 26º triplo-duplo da carreira na NBA. O ala-armador anotou 33 pontos, 16 rebotes e 11 assistências para superar James Harden e comandar a vitória contra o Houston Rockets, no clássico texano. O Jumper Brasil foi atrás de três curiosidades e marcas históricas estabelecidas pelo jovem esloveno com o seu primeiro TD da temporada. Confira: 

  

1. Com o 26º triplo-duplo da carreira, Doncic estende um recorde do qual já é dono faz algum tempo: ele é o jogador com mais TDs registrados em temporada regular da NBA antes de completar 22 anos de idade. Ou seja, sem novidades. 

A novidade é que, agora, o índice chegou a outro nível em comparação à concorrência. Os segundo e terceiro colocados no ranking de triplos-duplos antes dos 22 anos, Ben Simmons e Magic Johnson, anotaram 25 triplos-duplos até essa idade… somados. 

Ah, e tem mais uma coisa: Doncic ainda está a 53 dias do aniversário de 22 anos. São 26 e contando, então. 

  

2. Doncic também domina a concorrência quando o assunto é triplos-duplos com mínimo de 30 pontos, 15 rebotes e dez assistências. Para começo de conversa, esse foi o quarto da carreira do ala-armador esloveno na NBA. 

Só outros dois jogadores na história moderna da liga conseguiram registrar atuações de 30-15-10 em um jogo antes dos 22 anos de idade: os lendários Magic Johnson e Oscar Robertson. Cada um teve um. O ídolo do Mavs tem o dobro deles, então, somados. 

E, lógico, está valendo a mesma coisa de antes: Doncic ainda tem 53 dias para fazer 22 anos e pode estender essa incrível marca.  

  

3. Certo, históricos números, mas será que um triplo-duplo de Doncic realmente é uma indicação de vitórias na NBA? Aí é que está: não é. Na verdade, aposto que esse índice vai ser bem mais equilibrado do que você poderia imaginar. 

O Mavericks ganhou só 16 dos 26 jogos em que o jovem craque saiu de quadra com um mínimo de dez pontos, dez rebotes e dez assistências. Esse número é muito impactado pelo ano de calouro de Doncic, em que o time só ganhou três das oito partidas em que ele conseguiu um TD.    

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook