O armador John Wall demonstrou o desejo de voltar a jogar pelo Houston Rockets em um futuro próximo. O cinco vezes all-star não atuou em nenhuma partida na temporada atual por conta de um acordo apalavrado para que ficasse afastado até que uma troca fosse fechada. Nenhuma negociação, no entanto, aconteceu até então e o interesse em seus serviços tem sido mínimo.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro conversou com o gerente-geral Rafael Stone na última sexta-feira sobre ser reintegrado ao elenco. “Para John jogar esta temporada, um compromisso seria necessário entre todos. Afinal, ele possui um contrato máximo, mas o desejo da franquia é tê-lo só em um papel complementar de desenvolvimento de jovens. Assim, esse é o ponto crítico para o vermos jogar pelo Rockets em 2021-22”, explicou o repórter.

O desejo de Wall em voltar a jogar demonstra ser um reflexo das últimas especulações. As negociações para a troca do jogador “esfriaram” recentemente, pois o seu contrato é visto como proibitivo por rivais. Ele tem US$91 milhões a receber até o fim da próxima temporada, afinal. A menos que o Rockets ofereça alguma de suas peças jovens, uma negociação parece extremamente improvável.

Negociações travadas

Haveria equipes interessadas no armador, como o Miami Heat, mas somente se ele for dispensado pela equipe de Houston. Contudo, o atleta não quer abrir mão de seu salário do próximo ano para viabilizar um acordo amigável. O alto custo do inativo astro, assim, é um problema para qualquer equipe. Wojnarowski ressalta que, por fim, não existe qualquer interesse de nenhuma parte em uma rescisão contratual.

Wall viu uma carreira consolidada na NBA como líder do Washington Wizards ser quase destruída, em particular, por múltiplas lesões. Na última temporada, porém, ele teve um desempenho sólido atuando com vários jovens do Rockets. Em 40 jogos disputados na campanha passada, o veterano registrou médias de 20.6 pontos, 3.2 rebotes e 6.9 assistências.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER