“Jokic é o melhor jogador de basquete do mundo”, crava Jamal Murray

Poucos jogadores, se algum, têm apresentado melhor basquete nas semifinais de conferência do que Nikola Jokic. O craque do Denver Nuggets domina a série contra o Los Angeles Clippers e teve, provavelmente, a sua performance mais brilhante no sexto jogo do duelo: liderou a virada que evitou a eliminação da equipe anotando 34 pontos, 14 rebotes e sete assistências.

“Nikola está acertando step backs, fadeaways, arremessos apoiado em uma perna com mãos em seu rosto, posse após posse. É impressionante. Essa vitória foi um esforço coletivo, claro, mas, definitivamente, ele nos liderou e carregou ao longo dessa partida. Diria que Nikola é o melhor jogador do mundo”, afirmou o armador Jamal Murray, em entrevista após o triunfo por 111 a 98.

Para Murray, a técnica superior e dominância de Jokic nesse momento passa pelo fato de ser um jogador que “resolve” partidas para o Nuggets de diferentes formas. “Nikola não é egoísta e está pronto para passar a bola, encontrar o companheiro livre nos momentos cruciais. Mas, no momento, ele vem convertendo arremessos realmente importantes. Se estamos ‘vivos’ ainda, devemos muito a ele”, reconheceu o jovem astro.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook