Jornalista revela tensão entre Gobert e Mitchell no Jazz

Relação entre astros do Utah Jazz teria azedado de vez, segundo Brian Windhorst, da ESPN

Gobert Mitchell Jazz Fonte: Bart Young / AFP

De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o clima entre os astros do Utah Jazz, Rudy Gobert e Donovan Mitchell, não é dos melhores. Segundo a publicação, a relação entre os atletas, que já teve momentos de muita tensão, parece ter azedado de vez após o pivô francês criticar a postura da equipe e elogiar o esforço defensivo de Devin Booker, estrela do Phoenix Suns. Além disso, Gobert enalteceu o time do Arizona e o Golden State Warriors, rivais diretos do Jazz e líderes da Conferência Oeste.

“Então, tenho assistido times como Warriors e Suns. Eles estão um passo à nossa frente… Digo, em termos de hábitos para vencer. Eles levam cada jogo para o lado pessoal. Devin Booker está jogando duro na defesa. Caras assim, eles se motivam, e você pode dizer que eles se orgulham de jogarem duro na defesa, e de fazerem parte de uma cultura vencedora. Enfim, acho que ainda não chegamos lá, mas creio que iremos conseguir”, afirmou o três vezes eleito melhor defensor da NBA.

O recado de Gobert parece ter sido interpretado como uma alfinetada no companheiro de equipe. Mitchell, inclusive, curtiu o tuíte em que o repórter Eric Walden, do jornal The Salt Lake Tribune, revela as críticas do francês à postura defensiva do Jazz.

Publicidade

Conforme Windhorst, a situação nos bastidores do time de Utah está tão tensa que o armador Jordan Clarkson precisou intervir. O melhor reserva de 2020/21 emitiu uma declaração pedindo a todos do elenco que parassem de falar um sobre o outro e começassem a defender, de fato. O curioso é que, segundo as estatísticas avançadas, Clarkson é o pior defensor entre os atletas da rotação principal da equipe.

Atualmente, o Jazz é o quarto colocado do Oeste, com 29 vitórias e 15 derrotas.

Histórico de tensão entre Gobert e Mitchell

Donovan Mitchell e Rudy Gobert protagonizaram uma das grandes polêmicas do início da pandemia, com o mal-estar dentro do Utah Jazz envolvendo a contaminação pelo coronavírus.

Publicidade

Gobert foi o primeiro atleta com contaminação confirmada de COVID-19 na NBA. Ele ficou marcado pela postura descuidada e “debochada” em relação à doença. Embora não haja forma de assegurar a informação, essa conduta foi largamente responsabilizada pela infecção de Mitchell.

Em uma entrevista coletiva, o ala-armador reconheceu que ficou com raiva do companheiro após o teste positivo para a doença. No entanto, alegou que o desconforto ficou no passado e que ambos fizeram as pazes.

O pivô francês confirmou a resolução do mal-estar, mas revelou que não espera uma amizade mais calorosa com Mitchell após a polêmica e que a relação entre eles nunca será perfeita.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários