O ala-armador Josh Richardson é o novo reforço do Dallas Mavericks. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia texana conseguiu a aquisição do especialista defensivo do Philadelphia 76ers em uma negociação finalizada durante a segunda rodada do draft dessa quarta-feira. O time do fenômeno Luka Doncic ainda recebeu a 37a escolha do recrutamento – que virou o ala Tyler Bey – em troca do arremessador Seth Curry. 

“Nós estamos realmente empolgados com Josh por seu estilo jovem, elétrico, versátil e com foco na defesa. Acreditamos que seja uma ótima adição e esse é um bom encaixe para os dois lados envolvidos. Essa contratação tirará um pouco de nossa pressão para atuar dentro da agência livre, mas não é um passo final para nossa ação no mercado”, declarou o gerente-geral Donnie Nelson, antevendo mais trocas e contratações para a equipe, por meio de comunicado oficial.  

Richardson foi o segundo jogador importante do elenco do Sixers negociado na noite do draft, horas depois do pivô Al Horford. A equipe da Pensilvânia, agora sob a gestão de Daryl Morey, sempre esteve em busca de arremessadores complementares no mercado e Curry preenche essa lacuna: o irmão do ídolo Stephen Curry acertou 44.3% dos tiros de longa distância na carreira na NBA e mais de 45% desses chutes ao longo da última temporada, terceira melhor marca da liga.   

O time da Philadelphia ainda utilizou a escolha de segunda rodada adquirida no negócio para selecionar um dos prováveis steals da noite: marcador que materializa o perfil de jogo físico que a franquia dizia mirar nessa offseason, Tyler Bey era o 11o colocado do Big Board do Jumper Brasil. O comentarista Ricardo Stabolito Junior, de nossa equipe especializada em draft, define o prospecto como um “espécime atlético capaz de marcar quase todas as posições e com jogo ofensivo em desenvolvimento”. 

Draftado pelo Miami Heat e adquirido pelo Sixers na offseason passada, Richardson teve médias de 13.7 pontos, 3.2 rebotes e 2.9 assistências em sua única temporada com a equipe liderada pelos astros Joel Embiid e Ben Simmons. Já Curry, que é genro do seu novo técnico em Philadelphia (Doc Rivers), registrou médias de 12.4 pontos e 2.3 rebotes sendo uma peça instrumental saindo do banco de reservas do Mavericks.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook