A NBA confirmou nessa segunda-feira (05) que Jrue Holiday e Luka Doncic foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta jogos disputados entre os dias 29 de março e 04 de abril. Essa é a primeira vez que o titular do Milwaukee Bucks ganha a honraria, enquanto o craque do Dallas Mavericks é reconhecido pela terceira oportunidade na carreira.

Holiday comandou o Bucks a três vitórias em quatro partidas no período, mantendo a equipe de Wisconsin próxima da primeira posição do Leste. O armador obteve médias de 26.8 pontos, 5.8 rebotes, 8.5 assistências e 3.0 roubos de bola, convertendo quase 46% dos arremessos de longa distância tentados nesse intervalo. Ele registrou dois duplos-duplos e também acertou incríveis 62.7% dos 67 tiros de quadra contabilizados nos quatro duelos.

Doncic, por sua vez, liderou o Mavericks em uma semana invicta: o time venceu os seus quatro compromissos no intervalo. O jovem astro marcou 28.3 pontos (com 54.4% de conversão nos arremessos de quadra), além de registrar 6.8 rebotes e 6.3 assistências por partida, estendendo a sequência de vitórias dos texanos para seis jogos. O esloveno tornou-se o terceiro atleta da história do Mavs a ganhar múltiplos prêmios semanais da liga na mesma temporada, ao lado de Dirk Nowitzki e Josh Howard.

Confira a lista de vencedores do prêmio de melhor jogador da semana na NBA até o momento:

SEMANA 1: Domantas Sabonis (Pacers) e Brandon Ingram (Pelicans)

SEMANA 2: Tobias Harris (76ers) e Stephen Curry (Warriors)

SEMANA 3: Jayson Tatum (Celtics) e Luka Doncic (Mavericks)

SEMANA 4: Kevin Durant (Nets) e Damian Lillard (Blazers)

SEMANA 5: Joel Embiid (76ers) e Nikola Jokic (Nuggets)

SEMANA 6: James Harden (Nets) e Nikola Jokic (Nuggets)

SEMANA 7: Giannis Antetokounmpo (Bucks) e De’Aaron Fox (Kings)

SEMANA 8: Saddiq Bey (Pistons) e Devin Booker (Suns)

SEMANA 9: James Harden (Nets) e Damian Lillard (Blazers)

SEMANA 10: Giannis Antetokounmpo (Bucks) e Devin Booker (Suns)

SEMANA 11: Giannis Antetokounmpo (Bucks) e Nikola Jokic (Nuggets)

SEMANA 12: Terry Rozier (Hornets) e De’Aaron Fox (Kings)

SEMANA 13: Jrue Holiday (Bucks) e Luka Doncic (Mavericks)