Sem surpresas, o ala-pivô Julius Randle, do New York Knicks, foi eleito o jogador que mais evoluiu (MIP) na temporada 2020/21 da NBA. O anúncio foi feito pela NBA na noite desta terça-feira (25).

Randle, de 26 anos, levou a melhor sobre os alas Jerami Grant, do Detroit Pistons, e Michael Porter, do Denver Nuggets. O ala-pivô é um dos responsáveis por levar o time novaiorquino de volta aos playoffs, encerrando um jejum de oito temporadas.


Em eleição feita com 100 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, o astro do Knicks recebeu 98 votos de primeiro lugar e contabilizou 493 pontos. O segundo mais votado foi Grant, com 140 pontos. Porter terminou em terceiro, com 138 pontos. Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.

Sétima escolha do Draft de 2014, Randle atuou por Los Angeles Lakers e New Orleans Pelicans antes de chegar ao Knicks, em julho de 2019. Nesta temporada, o camisa 30 disputou 71 partidas e alcançou as melhores médias de sua carreira: 24.1 pontos, 10.2 rebotes e 6.0 assistências, em cerca de 37 minutos em quadra.

Na eleição anual feita pelo Jumper Brasil, junto com produtores de conteúdo de todo o país, Randle ganhou 29 de 30 votos possíveis.

Divulgação / NBA