A posição dos astros da NBA a respeito da vacinação contra o coronavírus tem sido, em grande parte, de isenção. Um desses atletas, por exemplo, foi LeBron James. O craque do Los Angeles Lakers revelou estar vacinado, mas recusou-se a dar seu apoio público à imunização. Um dos maiores defensores da vacina contra a COVID na liga, o pivô Enes Kanter criticou a postura pouco engajada de LeBron. 

  

“Sabe, quando ouvi os comentários de James, eu fiquei muito decepcionado. Não pude acreditar também. Foi ridículo, em suma. Obviamente, ele é um dos maiores ídolos da NBA e deveria ter sido o primeiro jogador a vir à público para advogar em favor das vacinas”, cobrou o novo reforço do Boston Celtics, em incisiva entrevista à jornalista Pamela Brown, da rede CNN 

“Apoiador relutante”

LeBron passou meses, em primeiro lugar, recusando-se a comentar se tomaria ou tomou o imunizante. Em seguida, no dia da reapresentação, revelou ter se vacinado depois de realizar uma “pesquisa pessoal” e evitou incentivar outros a buscarem a vacinação. O ala, então, curtiu um comentário de Draymond Green que acusou a imunização de tornar-se um ato político e a imprensa de pressionar atletas. 

“Ele deveria ter ‘enchido a boca’ para dizer que tomou a vacina. Além disso, encorajar todos os fãs de basquete e esporte a se imunizarem. Recebam a vacina, então vamos poder salvar outras vidas. Mas espero que James possa educar-se sobre essa situação para inspirar outras pessoas ao seu redor a fazer a coisa certa”, concluiu o atleta turco, conclamando o tetracampeão da NBA a ser defensor público dos imunizantes. 

Kanter, assim como outros jogadores não-americanos da NBA, tomam o caminho contrário de LeBron quanto à vacina contra a COVID. Eles são ativos defensores da imunização, até utilizando as suas redes sociais para incentivar os fãs a buscarem o ato de segurança e saúde. Além disso, esses atletas já representam a maioria: a NBA anunciou que 95% dos seus jogadores já estão vacinados para a próxima temporada. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER