Kawhi Leonard vai permanecer no Los Angeles Clippers pelas próximas quatro temporadas. De acordo com o repórter Shams Charania, do portal The Athletic, o astro fechou nesta quarta-feira (11) um contrato de US$176.3 milhões, válido até 2025. Segundo Chris Haynes, do Yahoo! Sports, o ala tem a opção de deixar o último ano de contrato para testar o mercado.

Conforme reportado por Haynes, a renovação de Kawhi era vista como uma prioridade no Clippers. Antes da abertura da agência livre, ele havia recusado a opção de renovação automática, no valor de US$36 milhões. No entanto, na última semana, o astro informou à franquia que o seu desejo era o de renovar o vínculo.

Leonard sofreu um rompimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito no quarto jogo da semifinal do Oeste, contra o Utah Jazz, em junho. No mês passado, o Clippers divulgou um comunicado oficial informando que o atleta passaria por um procedimento cirúrgico de reparação do ligamento e que não havia prazo de recuperação. Com isso, é grande a chance do jogador perder grande parte da temporada.

Em 2020/21, Leonard atuou em 52 partidas e angariou médias de 24.8 pontos, 6.5 rebotes e 5.2 assistências. Além disso, ele obteve um aproveitamento de 51.2% dos arremessos de quadra.

Kawhi Leonard é o terceiro jogador do atual elenco a renovar com o Clippers. No início do mês, o ala francês Nicolas Batum e o armador Reggie Jackson estenderam os seus vínculos com o time angelino por dois anos.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER