Kendrick Perkins: “Donovan Mitchell não é um líder de time campeão”

Ex-pivô e hoje comentarista não vê jovem astro no mesmo nível de atletas como Stephen Curry e Jayson Tatum

donovan mitchell líder campeão Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Um dos melhores jovens talentos da NBA está disponível para trocas, mesmo que “ofuscado” pela disponibilidade de Kevin Durant. Mas será que esse garoto pode ser referência de um candidato ao título? Um dos mais conhecidos e controversos analistas norte-americanos, por exemplo, aposta que não. Para Kendrick Perkins, Donovan Mitchell não é o potencial líder de um time campeão da liga.

“Muitas pessoas veem Donovan como um jovem superastro, mas não encaro bem assim. Não acho que ele seja um líder, primeira opção ofensiva, por exemplo, em um time tentando ser campeão. Pode ser, provavelmente, o número dois. Só não consigo compará-lo, no entanto, com Durant, Stephen Curry e Giannis Antetokounmpo”, afirmou o comentarista, em um programa da ESPN.

Publicidade

Perkins, aliás, vai além em sua análise. O ex-pivô não vê o ala-armador do Utah Jazz sequer no nível de outros jovens atletas da NBA. “Mesmo entre talentos em ascensão, primeiramente, não consigo colocá-lo ao lado de Jayson Tatum e Ja Morant. Então, a grande pergunta é como a liga valoriza e enxerga Donovan, então, pois não o vejo como essa liderança vencedora”, reforçou.

Leia mais

Fica ou não fica?

Donovan Mitchell pode até não ser o líder de um time campeão, mas as dúvidas em torno dele não param por aí. O ex-jogador, por enquanto, ainda não sabe se o ala-armador quer realmente ser negociado. Se ficar, no entanto, sabe-se que ele terá que adaptar-se à nova realidade competitiva em um Jazz mais fraco. Tim Legler, por isso, vê a permanência do pontuador como algo improvável.

Publicidade

“Ficarei surpreso, certamente, se Donovan ficar em Utah. Se ele analisar qual foi a sua pretensão competitiva com o Jazz nos últimos anos, qual é a situação agora? Tudo mudou muito, afinal. É claro que ele pode amar a cidade e, além disso, gostar muito da organização. Mas, mesmo assim, ficaria surpreso se ele estivesse disposto a ficar”, opinou o também ex-atleta e comentarista da ESPN.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários