Kendrick Perkins: “Morant tem potencial comparável a Jordan”

Evolução ano após ano depois de não ter sido selecionado no topo do draft faz analista comparar armador com ídolo do Bulls

morant jordan potencial perkins Fonte: Joe Murphy/AFP

Ja Morant é, certamente, um dos grandes destaques da temporada da NBA. O jovem astro lidera o Memphis Grizzlies a uma surpreendente campanha e, assim, tem sido cogitado até como candidato ao prêmio de MVP. Essa evolução meteórica atrai, como resultado, comparações ousadas. O polêmico Kendrick Perkins, por exemplo, acredita que o potencial de Morant carrega paralelos com a lenda Michael Jordan.   

 

“Quando falamos no potencial de Ja ao longo da carreira, eu posso ver algo comparável a Michael Jordan. E digo isso porque ninguém esperava que MJ fosse virar o que virou, competindo com Larry Bird, Magic Johnson e Isiah Thomas. Ele saiu da terceira escolha de um draft para chegar ao topo. Da mesma forma, Ja insinua fazer o mesmo após ter sido o segundo selecionado”, explicou o controverso comentarista da ESPN. 

Crescimento constante 

De fato, Morant tem sido uma grata surpresa por causa de seu crescimento regular que ultrapassa previsões. No draft de 2019, por exemplo, ele era visto como o “melhor dos outros” em uma classe que tinha um único talento geracional: Zion Williamson. Após três temporadas, dirigentes de múltiplas franquias já dizem que prefeririam ter o armador do Grizzlies ao ala-pivô do New Orleans Pelicans.  

“Ja fica melhor a cada ano e, assim, vai abrindo mais e mais olhos ao redor da liga. Ele está chocando o mundo ganhando em um mercado pequeno como Memphis, pois joga em um altíssimo nível. Na temporada passada, estávamos falando que esse garoto era realmente muito bom. A conversa agora, porém, já é sobre colocá-lo na corrida para o prêmio de MVP”, detalhou o analista, reconhecendo seu desenvolvimento. 

Ter potencial comparável a Jordan, assim como apontado por Perkins, tende a ser uma previsão audaciosa demais para Morant. O comentarista, no entanto, acredita que seu desempenho já coloca o armador de 22 anos no topo da liga. “Ja deveria ser titular no Jogo das Estrelas e, além disso, caso não se lesione, merece ser eleito para um dos quintetos ideais da temporada”, afirmou o ex-pivô, convicto. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários