Kendrick Perkins: “Não culpo Durant por pedir troca do Nets”

Polêmico comentarista diz estar orgulhoso por astro “pensar em si mesmo” depois de lealdade não correspondida

durant perkins troca nets Fonte: Al Bello/AFP

A interpretação de muitos torcedores e comentaristas para o pedido de ser trocado de um astro é, em síntese, a admissão de fracasso. O significado de decisão seria, afinal, que o atleta não se sente capaz de transformar um time competitivamente. Mas nem sempre é assim que funciona. O ex-pivô Kendrick Perkins, por exemplo, não consegue culpar Kevin Durant por ter solicitado troca no Brooklyn Nets.

“Não culpo Kevin por querer sair. Não o culpo, aliás, por nada o que aconteceu em Brooklyn. Ele já deveria ter pedido para ser negociado há tempos, pois tem sido o indivíduo mais leal e disposto da franquia desde que chegou. Kyrie [Irving], por outro lado, é o motivo pelo qual deveria ir embora o mais rápido possível. Não dá para confiar nesse cara, simplesmente”, afirmou o comentarista da ESPN.

Durant chegou ao Nets em 2019, com planos de grandeza ao lado do amigo Irving, mas nada correu como o esperado. Ambos jogaram, para começar, somente 44 de 226 jogos possíveis juntos. Ganharam só 46% dessas partidas, como resultado. O projeto de Brooklyn “naufragou” e, por isso, Perkins está feliz que o astro esteja declarando sua independência. Já havia passado da hora, em sua visão.

“Eu estou muito orgulhoso, acima de tudo, por Kevin. Nunca estive tão orgulhoso, na verdade, dele porque tomou uma decisão pensando em si mesmo. Afinal, não faz uma semana que o seu amigo Kyrie estava procurando outra equipe sem nem pensar em lealdade. Kevin deu um basta, em suma, nesse papo e está fazendo o melhor para sua carreira”, concluiu o ex-colega de elenco do craque.

Leia mais

Caso pensado

Durant resolveu pedir troca no Nets depois de Irving explorar possíveis trocas de forma pública, mas Perkins garante que esse plano é mais antigo. O ex-jogador apurou que o ala considerava a possibilidade de sair, na verdade, desde a última temporada. E o fato de ter sido extremamente discreto nesses movimentos, por fim, é um sinal de respeito que deveria ser mais valorizado.

“Enquanto Kyrie explorava o mercado sob os holofotes, Kevin também estudava as suas alternativas discretamente. Ele já tinha destinos preferenciais, por exemplo, em Phoenix e Miami. Tenho certeza de que estava discutindo nos bastidores com muita gente, mas só não fazia para todo mundo ouvir. Ele não precisa falar para todo mundo o que está tramando, no fim das contas”, concluiu o veterano.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários