Kerr compara: “Curry se parece com Michael Jordan”

Treinador do Warriors diz que Stephen Curry é parecido, em muitos aspectos, com o maior jogador de basquete de todos os tempos

Curry Michael Jordan Fonte: Noah Graham / AFP

Steve Kerr falou esta semana que Stephen Curry é parecido, em muitos aspectos, com o lendário Michael Jordan, o maior jogador de basquete de todos os tempos. Em entrevista coletiva, o ex-companheiro de Jordan, no Chicago Bulls, e atual treinador do Golden State Warriors, não se absteve de fazer a comparação para exaltar o comandado.

“Acho que Steph Curry é como Michael Jordan em muitos aspectos. Há tantos momentos incríveis em que ele nem se destaca mais porque é o que você espera que ele faça. Ou seja, talvez isso seja o seu maior sinal de grandeza. Portanto, é difícil imaginar onde ficará o recorde das bolas de três pontos quando ele se aposentar. Então, o Steph vai destruí-lo. Enfim, isso é uma espécie de entorpecimento mental”, afirmou o técnico tricampeão pelo Warriors.

Stephen Curry

Curry já tem três títulos pelo time californiano, dois prêmios de Jogador Mais Valioso (MVP) e sete seleções para o Jogo das Estrelas. Além disso, o camisa 30 do Warriors é considerado o maior arremessador da história da NBA e um divisor de águas na liga, que cada vez mais privilegia as bolas de três pontos.

Aos 33 anos, ele lidera a equipe de San Francisco, dona da melhor campanha em 2021/22, e um forte candidato ao terceiro MVP da carreira. O armador está a dez cestas para superar Ray Allen e se tornar o líder em bolas de três pontos na história da liga.

Michael Jordan

O maior jogador de todos os tempos foi companheiro de Kerr no lendário Bulls da década de 90. Juntos, eles conquistaram o segundo tricampeonato do time de Chicago (1996-1998). Além dos seis títulos pelo Bulls, Jordan tem no currículo, entre outras coisas: seis prêmios de MVP das finais, cinco MVPs de temporada regular, 14 participações no Jogo das Estrelas, dez escolhas para o time ideal da NBA, dez temporadas como cestinha da liga e um prêmio de defensor do ano.

O atual dono do Charlotte Hornets também foi bicampeão olímpico pela seleção dos Estados Unidos (1984 e 1992) e se tornou um verdadeiro ícone do marketing esportivo ao redor do mundo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários