O Sacramento Kings e o armador De’Aaron Fox fecharam uma extensão contratual pelo valor máximo de US$163 milhões, de acordo com Shams Charania, do The Athletic. Além disso, o acordo, válido por cinco temporadas, inclui uma cláusula que pode fazer com que o valor chegue a US$195,6 milhões.

Esse foi o primeiro movimento do Kings na agência livre, buscando impedir que o jovem armador se torne agente livre restrito na próxima temporada e confirmando o desejo de ter o jogador como principal atleta da franquia. Além disso, esse foi o primeiro contrato máximo confirmado nessa agência livre.

Fox foi a quinta escolha do draft de 2017 e rapidamente se tornou a principal peça do plano de reconstrução do Kings. O armador vem melhorando suas médias a cada temporada e já atuou em 205 partidas na NBA, sendo 190 como titular. Em três anos de liga, registra médias de 16.2 pontos, 3.4 rebotes e 6.6 assistências.

Com a extensão contratual do armador resolvida, a equipe voltará a buscar reforços no mercado e a discutir outras questões como as prováveis saídas do ala Bogdan Bogdanovic e do pivô Harry Giles.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook