Foram 30 meses. Mais de 900 dias. A mais longa espera da carreira de Klay Thompson terminou, finalmente, nesse domingo com o seu aguardado retorno às quadras. O astro do Golden State Warriors anotou 17 pontos na vitória sobre o Cleveland Cavaliers, em sua primeira atuação desde as finais de 2019. A recepção calorosa da torcida antes do jogo marcou o fim do maior desafio físico e mental já encarado pelo jogador. 

 

“Eu não arremessei tão bem quando queria, mas estou muito feliz só de ver o meu nome na tabela de estatísticas. Foi uma longa jornada para mim e, embora não seja algo como ganhar um título, a sensação é bem próxima. Esses dois últimos anos trouxeram-me um senso de agradecimento, pois sou abençoado por poder fazer o que amo”, desabafou o ala-armador, em entrevista coletiva após o triunfo por 98 a 82. 

O ídolo do Warriors converteu sete de 18 arremessos de quadra em 20 minutos de ação. Ele admite que gostaria de ter sido mais certeiro, mas só vê perspectiva para melhorar agora. “Eu tentei visualizar esse momento por anos, então foi algo inacreditável. Valeu, certamente, cada segundo de espera. Estou empolgado, porém, por deixar a ansiedade para trás. Posso retomar o ritmo natural das coisas”, contou o arremessador.  

Enterrada da volta 

Nenhum arremesso definiu o retorno de Klay Thompson às quadras de forma mais marcante, aliás, do que uma enterrada. No segundo período, o astro driblou o pivô Jarrett Allen na linha de três pontos e saltou para uma enterrada de uma mão sobre dois marcadores. Banco de reservas e torcida, sobretudo, vibraram com o lance. Foi um ponto de exclamação, por fim, para a esperada volta de um dos principais jogadores da liga. 

“Klay vem falando sobre como sente-se bem, porém não sabe o que seria a última coisa a voltar ao seu jogo. Acho que a enterrada, em síntese, foi a resposta perfeita para isso. Foi incrível de assistir ao seu retorno, pois a nossa torcida ficou maluca do início ao final da partida. Esse lance, porém, é a marca de que ele retornou”, comemorou o craque Stephen Curry, animado de ver o amigo de volta à ação.   

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER