O treinamento dessa terça-feira teve motivos de sobra para celebração no Golden State Warriors. Afinal, após mais de dois anos afastado, um dos craques da franquia voltou a participar das atividades com o resto do elenco. E retornou, aliás, com as expectativas lá em cima. O arremessador Klay Thompson deu o último passo antes de estrear na atual temporada e não tem dúvidas de que o título é o único objetivo para o Warriors agora. 

 

“Esse início de ano tem sido incrível, pois 15 vitórias em 17 jogos é um recorde absurdo. É inspirador para mim, certamente, voltar aos treinos sabendo que estou com o melhor time da liga. Estou mais motivado do que nunca porque quero um campeonato mais do que tudo. Viramos o tipo de equipe que vê a temporada como título ou fracasso. E, para mim, isso é ótimo”, afirmou o ala-armador, em entrevista depois das atividades.  

Thompson não disputa uma partida oficial de NBA, em suma, desde junho de 2019. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo nas finais daquele ano e, em seguida, sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles em novembro de 2020. Na última temporada, sem contar com o ala-armador, o Warriors foi uma decepção e até ficou de fora dos playoffs. Agora, porém, a maré mudou completamente. 

“Acho que nenhum dos céticos poderiam imaginar que estaríamos tão bem. Afinal, nós podemos ser campeões. Ter só duas derrotas em 17 jogos é um ótimo indicador sobre um time pronto para brigar pelo título. Nossa defesa é uma das melhores da liga, bem como nosso ataque. E isso porque nem estou em quadra ainda. Ou seja, só pense no que podemos ser… Não há como não estar animado”, disse o cinco vezes all-star. 

Estreia ainda incerta 

Especula-se que o Warriors planeje o retorno de Thompson antes do fim do ano, talvez na rodada de Natal. A versão oficial da equipe, porém, é que não há sequer projeção de prazo internamente. O treinador Steve Kerr, por exemplo, cogitou que semanas de treinos vão ser necessárias antes de uma data ser definida. Apesar de estar otimista e ansioso pela volta, o veterano chutador entende que o momento é de precaução.   

“Estou empolgado porque é uma benção voltar a jogar basquete. Todas as adversidades já ficaram para trás, então só falta retomar a forma de jogo. Ainda assim, eu tenho que ser paciente. Não posso ser imprudente em meu retorno, mas já me sinto incrivelmente agradecido por estar aqui. E não tenho medo de lesionar-me novamente, pois as lesões anteriores não passaram de acidentes”, afirmou o (quase pronto) ala-armador. 

E, para concluir, não vá pensando que o único objetivo de Klay Thompson no retorno ao Warriors é o título. Ele avisa que também quer voltar ao topo da liga do ponto de vista individual. “Ainda é muito difícil dizer quando retornarei ao exato. Não quero voltar às quadras e, por exemplo, ser uma sombra do que já fui. Desejo retomar de onde parei, ou seja, ser um dos melhores jogadores do mundo novamente”, finalizou o astro. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER