Knicks vive expectativa por Randle no Jogo das Estrelas

Destaque nova-iorquino na temporada, ala-pivô pode ser primeiro atleta da franquia a ser eleito all-star em três anos

randle vestiário líder knicks Fonte: AFP

O New York Knicks vive dias de empolgação recentemente, com a animadora campanha do seu jovem elenco trazendo possibilidade real de classificação para os playoffs. E, nas próximas semanas, a tendência é que a organização invista esforços para mais um feito inesperado: colocar o seu grande destaque no All-Star GameJulius Randle pode ser eleito para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira e ser o primeiro atleta do Knicks no evento em três anos. 

“Seria fantástico e uma incrível honra ser escolhido para o Jogo das Estrelas. Significaria muito para mim. Eu treino, dedico-me e sacrifico muitas coisas para desenvolver minha técnica a cada dia. Então, receber esse tipo de prêmio e reconhecimento é uma grande sensação. E, especialmente, por fazê-lo atuando pelo Knicks. Foi um dos objetivos que tracei para mim mesmo quando cheguei aqui”, revelou o ala-pivô de 26 anos, que foi o sétimo escolhido do draft de 2014. 

Randle, obviamente, tem poucas chances de ser um dos titulares do evento: na consulta popular, por exemplo, ele é só o oitavo ala/pivô mais lembrado do Leste, com quase 400 mil votos na última parcial divulgada. Seus colegas de elenco, porém, estão ativos nas redes sociais com retuites e compartilhamentos de citações ao ex-atleta do Los Angeles Lakers, além de incentivar os seus seguidores a participarem. Para o astro em potencial, esse tipo de apoio interno tem um valor especial.  

“Vê-los fazendo campanha é sensacional porque simboliza que eles confiam e acreditam em mim como um líder. Eu sinto que decepcionei os meus companheiros na temporada passada e passei longe de ter minha melhor performance. Isso serviu como motivação para chegar ao jogador que sou agora. Eu tento ser a melhor liderança possível a cada noite, alguém que todos possam seguir em quadra”, contou o jogador, reconhecendo o desapontador desempenho na temporada 2019-20. 

Titular em todos os 30 jogos do Knicks na temporada, Randle acumula médias de 23.2 pontos (com quase 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 10.9 rebotes e 5.5 assistências – todas, melhores marcas de sua carreira. Isso sem contar que, nessa terça-feira, ele quebrou um jejum de 183 partidas e tornou-se o primeiro jogador desde Trey Burke, em março de 2018, a marcar 40 pontos em um confronto pela equipe de Nova Iorque. 

“Para ser sincero, não há questão alguma de que Julius deve ser um all-star. Nem sei o que nós estamos discutindo aqui, pois não existe discussão. Ele está, definitivamente, jogando nesse nível desde o início da temporada. A equipe está vencendo jogos como não fazia há alguns anos. Realmente não acho que deveria haver sequer debate sobre isso. Ele é um astro”, sentenciou o armador Elfrid Payton, um dos parceiros do ala-pivô no quinteto inicial do técnico Tom Thibodeau. 

Outros dos titulares do Knicks, o ala-armador R.J. Barrett resolveu recusar-se a entrar em discussões sobre a candidatura de Randle ao Jogo das Estrelas. O motivo? Ele não discute algo que é óbvio. “O ponto crucial é que acho difícil não colocar Julius entre os convocados do Leste. Quer dizer, dá um argumento contra? Fala o que esse cara ainda precisa fazer para merecer uma vaga. Ele simplesmente é um all-star e ponto final”, finalizou Barrett, sem concessões. 

 

Últimas Notícias

Comentários