New York Knicks vai ser uma das poucas franquias com flexibilidade financeira para fazer altos investimentos em uma offseason que projeta ser muito “fria”, em termos de opções na agência livre. Isso não impede que os nova-iorquinos tenham, porém, alguns alvos no mercado. De acordo com Mike Vorkunov e John Hollinger, do site The Athletic, um jogador que interessaria ao time é Fred VanVleet, do Toronto Raptors

O armador de 26 anos será agente livre irrestrito e, embora os canadenses aparentem estar preparados para oferecer-lhe um grande contrato, o interesse de mercados muito maiores – como Nova Iorque – pode ter influência em sua decisão. A posição é a maior carência do elenco da franquia e o campeão da liga na última temporada revela-se uma das poucas alternativas que estarão disponíveis com idade menos avançada. 

É especulado que VanVleet receba, variando com as projeções do teto salarial da liga, entre US$15-20 milhões anuais em um novo vínculo. A entrada de concorrentes para o Raptors pode inflacionar ainda mais o negócio. Após assumir a titularidade do time, o jogador não-draftado registra os melhores números da carreira nessa temporada: 17.6 pontos, 3.8 rebotes, 6.6 assistências e 1.9 roubos de bola.