Uma troca tripla aconteceu nesta quinta-feira envolvendo o New York Knicks, Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers na trade deadline, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

O Sixers recebeu o experiente armador George Hill e Iggy Brazdeikis. O Knicks recebe Terrance Ferguson, Vincent Poirier e uma escolha de segunda rodada do Sixers (2021), enquanto o Thunder terá Austin Rivers, Tony Bradley e duas picks de segunda rodada do Sixers (2025 e 2026).

Hill estava em seu primeiro ano no Thunder e chega ao Sixers podendo atuar tanto como armador e ala-armador. Aos 34 anos, o atleta acumula passagens por San Antonio Spurs, Indiana Pacers, Utah Jazz, Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers e Milwaukee Bucks, além do Thunder. Na atual campanha, ele possui médias de 11.8 pontos, 3.1 assistências e um aproveitamento de 38.6% nos arremessos de três. Ele liderou a liga nos lances de longa distância em 2019-20, com 46%. Brazdeikis está em sua segunda temporada na liga e atuou em apenas 13 partidas no total.

Ferguson estava no Sixers, após passar as três temporadas anteriores no Thunder. Sem tempo de quadra, o atleta participou de 13 jogos na atual campanha. O francês Poirier, de 27 anos, ainda passou pelo Boston Celtics na campanha passada.

Por fim, Rivers chegou ao Knicks em 2020-21, mas estava sendo pouco aproveitado, enquanto Bradley era a terceira opção de garrafão no Sixers.