Após podcast, Kwame Brown xinga Gilbert Arenas

Ex-pivô reclamou, também, com Stephen Jackson e Matt Barnes, os apresentadores

Kwame Brown Gilbert Arenas Fonte: Mitchell Layton/AFP

O podcast All The Smokes, apresentado por Matt Barnes e Stephen Jackson com o ex-armador do Washington Wizards, Gilbert Arenas, rendeu muita polêmica envolvendo seu ex-companheiro Kwame Brown. Na episódio 84, exibido no Youtube no último dia 13, Arenas detonou Brown em seu primeiro ano na NBA. Porém, Brown não gostou nada das declarações, xingou Arenas e sobrou até para os apresentadores.

“Imagine ser um garoto de 18 anos sendo primeira escolha do draft e quem o escolhe é seu ídolo, Michael Jordan”, disse Arenas. “Nós conhecemos a personalidade de Michael Jordan. Imagine toda aquela personalidade indo para cima de um garoto de 18 anos, fazendo bullying com ele”.

Arenas foi escolha 31 do mesmo recrutamento e teve uma carreira bem mais importante, com três seleções para o Jogo das Estrelas, três premiações para times ideais, além de ter sido o jogador que mais evoluiu em 2002-03. Brown, por outro lado, passou quatro anos no Wizards, três no Los Angeles Lakers, sempre com papel secundário e, em seguida, esteve em cinco outras equipes em seis temporadas até se aposentar, aos 30 anos.

“Quando você faz Brown parecer pequeno, ele perde sua confiança. Então, quando eu cheguei lá, ele não tinha confiança. Então, era como tentar fazer uma criança adulta crescer. Eu o chamava de pônei de exibição (uma pessoa que não tem habilidade)”, afirmou Arenas. “Estamos falando de um cara de 2,13 metros que era, provavelmente, o mais rápido do time, com mãos pequenas, então ele era mais um cara parecido como armador. Eu acho que era mais trauma do que qualquer coisa. Mesmo quando Jordan foi embora, ele ainda precisava de um recomeço. Eu não queria perder meu tempo com ele. Ou era o time dele ou o meu time, nós formos escolhidos no mesmo draft e, naquele momento, eu ganhava mais dinheiro que ele, então, tecnicamente, era meu time”.

Brown ficou irritado com os comentários de Arenas e fez um vídeo explicando.

“Sim, eu pareço irritado. As pessoas amam começar com desrespeito e depois pagam de vítima”, disse o ex-pivô. “Está tudo errado no fim da história. Michael [Jordan] nunca me fez chorar. Ele me importunava muito? Sim, mas ele era um competidor. Arenas me desrespeitou, mas ele nunca me viu falando dele. Eu fiz história e você não. Lide com isso. Eu fui primeira escolha de um draft e você, não. Você não foi p*** nenhuma. “.

Sobrou para Jackson, em seguida.

“Está tudo certo vocês terem opinião, mas o que vocês estão fazendo não está certo. Acho que vocês deveriam usar a energia de vocês para focar em problemas reais”, afirmou Brown. “E Stephen Jackson, nós fomos colegas de time. Eu o conheço. Já vi jogadores acabando com a sua raça e você chorando depois. Ele agia como uma mulher. Ele nunca falaria isso na minha cara. Eu sei de tudo o que ele fez e nunca falei nada. Tente agir como um homem e não como uma criança”.

Barnes respondeu Brown no programa The Jump, da ESPN.

“Você não deveria ficar nervoso com a gente”, afirmou. “Devia ficar nervoso com Michael Jordan, que o selecionou como primeiro naquele draft”.

Em 607 jogos (281 como titular), Brown finalizou a carreira em 2012-13 com médias de 6.6 pontos e 5.5 rebotes.

Últimas Notícias

Comentários