“Kyrie Irving arruinou o Nets”, decreta comentarista

Para Stephen A. Smith, falta de comprometimento do armador foi ponto principal para fracasso da equipe

kyrie irving nets comentarista Fonte: Elsa / AFP

O Brooklyn Nets “desmoronou” diante de nossos olhos nos últimos dias, por causa do pedido de troca de Kevin Durant. Um candidato ao título da NBA tornou-se, do dia para a noite, uma franquia sem rumo durante a agência livre. E, na visão do polêmico Stephen A. Smith, o responsável por isso tem nome. O comentarista acredita que Kyrie Irving, acima de tudo, acabou com o projeto do Nets.

“Eu sinto que, em suma, Kyrie arruinou esse time. Falo isso porque, se ele tivesse aparecido para treinar e sido uma presença mais constante, todos ainda estariam felizes em Brooklyn. Kevin ainda teria interesse em seguir lá, certamente. E essa equipe poderia ter competido por título, pois Kyrie é um talento incrível. Mas, no fim das contas, ele preferiu arruinar tudo”, sentenciou o analista da ESPN.

Publicidade

Irving e Durant chegaram ao Nets em 2019, como agentes livres, porque queriam atuar juntos. Mas a expectativa acabou frustrada por uma rotina de problemas. O armador, por exemplo, envolveu-se em diversos problemas e disputou só 103 de 226 jogos possíveis pela equipe. A dupla de craques jogou junta em somente 44 partidas e, como resultado, teve pífios 46,2% de aproveitamento.

“Kyrie aparecia atrasado nos treinos, saía no instante em que queria e, por fim, até pretendia conduzir trabalhos sozinho com o elenco. A imprensa de Nova Iorque viu isso e, como resultado, todos na organização passaram a ser criticados por permitir esse comportamento. Esse cara simplesmente transformou fazer seu trabalho em um grande drama”, criticou Smith, veterano da cena esportiva nos EUA.

Publicidade

Leia mais

Raptors acredita ter melhor proposta de troca por Kevin Durant
Artigo – O quanto vale uma troca por Kevin Durant na NBA?
“Durant errou ao deixar o Warriors”, avalia Draymond Green

Próximo capítulo

O comentarista antevê que, assim como arruinou o Nets, Kyrie Irving pode estar prestes a fazer o mesmo em outra grande cidade. O jogador, afinal, deverá ser trocado antes do início da próxima temporada. E todos os caminhos já parecem direcionar o astro para o Los Angeles Lakers no momento. Smith crê que, em Brooklyn, os angelinos viram um bom exemplo de como não tratar o craque.

Publicidade

“Essa franquia sujeitou-se às vontades dos seus dois astros, mas, sobretudo, Kevin sujeitou-se a Kyrie. Por isso, ele sente-se à vontade para exigir um novo contrato máximo após disputar só 29 jogos. E, agora, esse homem está dizendo por aí que deseja jogar em Los Angeles. Fala, além disso, que quer vestir o uniforme que Kobe Bryant vestiu”, contou o analista, confirmando especulações.

Jornalistas sugerem que, por fim, o Lakers pode até não ser o único interessado em Irving no mercado. Mas Smith garante que o Lakers é o único interesse de Irving. “Kyrie jogou cortina de fumaça nos bastidores depois de receber permissão para procurar um novo time. Ele conversou com Philadelphia 76ers e New York Knicks, mas nunca teve real interesse neles. Em síntese, ele quer o Lakers”, cravou o comentarista.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários