Kyrie Irving é liberado para jogos em Nova York

Astro podia atuar apenas em jogos fora de casa

Irving liberado jogos Nova Fonte: Mark Brown/AFP

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o armador Kyrie Irving foi liberado para realizar jogos em Nova York e já deverá fazer sua estreia em casa no próximo domingo, diante do Charlotte Hornets. O astro, que optou por caminho alternativo aos pedidos da NBA, havia atuado apenas em partidas como visitante em 2021-22. No entanto, a prefeitura de Nova York foi aprovou a participação de atletas da cidade nesta quarta-feira.

Irving, de 30 anos, esteve presente em 19 jogos na atual campanha, todos fora de casa. Inicialmente, a diretoria do Brooklyn Nets afastou o atleta e foi ao mercado para tentar alguma troca por ele. Todavia, o que se viu foram times evitando qualquer tipo de negociação, pois seu valor seria ‘zero’. Apesar de apelos do prefeito de Nova York e de Adam Silver, comissário da NBA, o jogador preferiu não atuar em casa.

Publicidade

Em dezembro, porém, após pedidos de Kevin Durant e James Harden (então, na equipe), a direção do Nets aprovou sua volta às quadras. Embora ele estivesse pronto para jogar, sua estreia só ocorreu no dia 5 de janeiro, pois passou dez dias nos protocolos de saúde e segurança da NBA, indicando que havia sido contaminado.

Quando estreou, Irving e o Nets foram muito criticados, mas há algumas semanas, ele foi liberado para presenciar os jogos da equipe no ginásio. Entretanto, o camisa 11 levou multa de US$50 mil por entrar nos vestiários da equipe em uma partida em casa.

Publicidade

Notícia boa para o Nets

Apesar de tudo o que ocorreu com o Brooklyn Nets na temporada, a equipe segue viva em busca de vaga aos playoffs de forma direta. No momento, o time ocupa o oitavo lugar da conferência Leste, com 38 vitórias e 34 derrotas. Caso não consiga ficar entre os seis primeiros, o Nets terá de disputar o play-in (repescagem).

Com Kyrie Irving liberado para atuar nos jogos em casa (Nova York), o time espera chegar aos mata-matas com quase toda a sua força total. Ben Simmons, lesionado nas costas, é dúvida. Joe Harris, no entanto, está fora da temporada.

Publicidade

Caso a votação não abra, clique aqui.

Confira o canal do Jumper Brasil e se inscreva

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários