Kyrie Irving deseja que Kobe seja novo logotipo da NBA

Em postagem nas redes sociais, astro do Nets defendeu que marca histórica da liga deixe de ser Jerry West para homenagear finado ídolo

Fonte:

O logotipo da NBA é uma das marcas esportivas mais conhecidas do mundo, mas, ainda assim, há quem queira mudá-la. Um dos principais jogadores da atualidade, por sinal, manifestou o desejo de alterar a icônica imagem nessa quarta-feira. O armador Kyrie Irving fez uma postagem no instagram em que defende que a NBA deixe de utilizar a silhueta do lendário Jerry West no logotipo para realizar uma homenagem ao saudoso Kobe Bryant. 

“Isso precisa acontecer, independentemente do que qualquer um diga. Os reis negros construíram essa liga”, sentenciou o astro do Brooklyn Nets, fazendo campanha pela atualização da imagem de divulgação. A atual marca da NBA foi concebida em 1969, quando um artista foi contratado pela organização especificamente para a missão. O corpo sombreado de West conduzindo a bola, então, atravessou as últimas cinco décadas na ilustre posição.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Kyrie (Kaire) (@kyrieirving)

Irving, obviamente, milita pela mudança com uma motivação profundamente pessoal: ele cresceu tendo o finado craque como ídolo e ambos desenvolveram uma relação de amizade a partir do início da carreira do armador. Essa proximidade ficou evidenciada em 2016, quando o então atleta de 23 anos realizou uma chamada de vídeo com Kobe ainda no vestiário depois da vitória que garantiu o inédito título da NBA ao Cleveland Cavaliers. 

Publicidade

A tendência, inclusive, é que West nem fique ofendido com a mudança do logotipo da liga: em entrevista concedida em 2015, o veterano – que, assim como Kobe, jogou a carreira inteira pelo Los Angeles Lakers – chegou a posicionar-se a favor de uma repaginação na marca e até se disse cansado da notoriedade trazida pela icônica silhueta. No entanto, ele acredita que outro ex-jogador seria o merecedor de assumir seu lugar. 

“Odeio dizer isso porque ele não é um Laker, mas o novo logotipo deveria ser Michael Jordan. Ele é o melhor jogador que vi pisar em uma quadra e sou uma pessoa muito seletiva no julgamento de talentos. Admiro atletas realmente bons nos dois lados da quadra e sinto que, em seu tempo, Michael era o melhor jogador ofensivo e o melhor defensor do basquete. Isso sem contar que, lógico, seus times ganharam títulos”, afirmou West, em entrevista ao jornal Huffington Post.  

Publicidade

A ideia de Irving, por sinal, não é inédita: no primeiro semestre do ano passado, logo depois da trágica morte de Kobe, a mudança do logotipo da liga em sua homenagem foi fortemente especulada e uma petição popular chegou a reunir mais de três milhões de assinaturas. A NBA, porém, anunciou que a alteração não está nos planos. O formato de disputa do Jogo das Estrelas e nome do prêmio de MVP da partida festiva foram as homenagens feitas pela liga ao novo integrante do Hall da Fama. 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários