O astro Kyrie Irving pode ser um problema para o Brooklyn Nets durante a temporada 2021-22 da NBA não por lesão, mas por não querer tomar a vacina contra COVID-19 e, ainda, acredita em uma teoria da conspiração. De acordo com o site Yahoo Sports, Irving estaria espalhando informações falsas sobre a vacina nos vestiários da liga.

Recentemente, o armador passou a seguir e curtir publicações de um perfil dedicado a teorias da conspiração. Em um dos artigos, no entanto, foi informado que um microchip seria implantado durante a vacinação. Para piorar, tudo não passaria de uma articulação de, acredite, Satanás.

Tiki Irving, tio do atleta, afirmou que diversos jogadores estão preocupados com tais informações e estão se negando a tomar a vacina. A situação estaria preocupando os astros da liga, mas. também, dirigentes.

“Vários jogadores estão optando pelo mesmo [contra a vacina]. Eu diria que eles vão encontrar um caminho para isso”, disse Tiki, ao site Rolling Stone. “Eles poderiam ficar sem jogar aqui e ali. Os jogadores teriam medo de serem oprimidos. Existem formas em que a NBA poderia entrar em acordo com os atletas”.

MAIS NEGACIONISMO

Na semana passada, o ala Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, pediu uma licença religiosa para evitar a vacinação. Ela acabou sendo negada, entretanto. Irving, contudo, quer tentar por meios legais. Então, advogados teriam sido consultados recentemente para encontrarem brechas nas regras.

“Ele ainda está tentando descobrir meios legais para tentar jogar”, afirmou. “Porque não se trata de base religiosa, mas de base moral. Então, talvez, ele fique de fora dos jogos, apenas sentado e assistindo ou sequer possa ir para os ginásios durante esse período. Se é tão importante tomar a vacina que, no fim das contas, não está prevenindo o COVID”.

Além de Irving, o Nets teria outro atleta que não se vacinou. Sean Marks, GM da equipe, informou sobre o caso.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER