O Los Angeles Lakers foi atrás do que precisava no início da agência livre e acertou os retornos de Dwight Howard, Trevor Ariza e Kent Bazemore. A equipe californiana ainda fechou com Wayne Ellington nas primeiras horas de mercado. Não foram informados os valores das negociações, no entanto. Acima de tudo, o que mais chamou a atenção foi o fato de que o Lakers já contou com Howard, Ariza, Bazemore e Ellington em outros momentos.

Howard, por exemplo, vai para a sua terceira passagem pela equipe de Los Angeles. Anteriormente, o pivô esteve no time em 2012-13, em um elenco que tinha Kobe Bryant, Steve Nash e Pau Gasol. Depois, ele fez parte do grupo campeão na “bolha” de Orlando, em 2019-20. O veterano tinha interesse em permanecer no Lakers para a temporada passada, mas a equipe definiu pelas chegadas de Marc Gasol e Montrezl Harrell.

Ariza, de 36 anos, esteve no Lakers entre 2007-08 e 2008-09. Por lá, o jogador, de 36 anos, foi campeão. O atleta, que já passou por dez equipes na carreira, estava no Miami Heat em 2020-21 e registrou 9.1 pontos e 4.8 rebotes em 30 jogos disputados.

Bazemore, de 32 anos, estava no Golden State Warriors. Segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, ele tinha proposta mais vantajosa do Warriors, mas declinou. Em 2020-21, o ala fez 7.2 pontos, pegou 3.4 rebotes e converteu 40.8% dos arremessos de três em cerca de 20 minutos.

Por fim, Ellington é um especialista em arremessos de três (38.2% de aproveitamento na carreira) e veio do Detroit Pistons. Em 2014-15, o ala-armador teve uma passagem rápida pela equipe. Assim como Ariza, ele já rodou a NBA, passando por nove times.

Carmelo Anthony e Rudy Gay

O Lakers ainda pretende contar com os veteranos Carmelo Anthony (Portland Trail Blazers) e Rudy Gay (San Antonio Spurs). Ambos são agentes livres irrestritos e ainda podem pintar na equipe. O time ainda busca veteranos com capacidade para o arremesso de longa distância.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER