Notícia excelente para os torcedores do Los Angeles Lakers. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, os astros LeBron James e Anthony Davis deverão retornar ao Lakers em, até, três semanas.

Segundo colocado na classificação da conferência Oeste até a lesão de Davis, o time californiano começou a cair de produção a partir de 14 de fevereiro. O camisa 3 sofreu uma contusão no tendão de Aquiles e, o que poderia ser um curto período de ausência, estendeu-se para mais de dois meses. No dia 20 de março, James teve uma torção no tornozelo direito, comprometendo de vez a luta pelo topo.

Desde então, sem os dois, o Lakers perdeu seis das 11 partidas (54.5% de aproveitamento). Com isso, a equipe caiu para quinto lugar e corre riscos de ser ultrapassado pelo Portland Trail Blazers, que possui dois triunfos a menos. O Dallas Mavericks, o sétimo, está a quatro vitórias.

É esperado que Davis retorne às quadras antes de LeBron. O ala-pivô será reavaliado na próxima quinta-feira e voltaria em, no máximo, 14 dias. Os dois deverão atuar juntos a partir do dia 2 de maio. Serão dez jogos até lá, sendo dois deles diante do líder Utah Jazz, dois contra o Dallas Mavericks, além de Boston Celtics e New York Knicks. Imaginando que seja em três semanas, o Lakers terá mais nove partidas com os astros até o fim da fase regular.

Recentemente, o time de Los Angeles contratou o pivô Andre Drummond, dispensado do Cleveland Cavaliers, além do ala-armador Ben McLemore, ex-Houston Rockets.