A montagem do elenco do Los Angeles Lakers tornou-se motivo de debate em todos os cantos da NBA, das piadas de torcedores à opinião de analistas. E, se a “coleção” de veteranos renegados reunidos pela equipe suscita dúvidas em muita gente, um célebre comentarista assegura que o trabalho vai ser um sucesso. Para Jalen Rose, o gerente-geral Rob Pelinka tem sido brilhante na agência livre e o Lakers virou o inquestionável melhor time da NBA agora. 

 

“Tudo o que eu sei é que Rob está passos à frente do resto da liga na construção desse elenco. O que vejo é a melhor equipe da NBA. Eles ainda têm LeBron James e Anthony Davis, que será o diferencial contra adversários que gostam de usar formações baixas. Adicionaram esses vários bons jogadores. O Lakers é, claramente, o melhor time de basquete da liga”, cravou o ex-atleta e atual analista da ESPN, em participação no programa “Jalen & Jacoby”. 

Elenco do Lakers tem juventude o suficiente?

A grande crítica à montagem do plantel angelino é a falta de jogadores mais jovens e atléticos em uma liga com ritmo de jogo cada vez mais rápido. Entre tantos reforços que chegaram, a majoritária preferência foi pela experiência e apenas dois estão abaixo dos 30 anos de idade: os alas-armadores Kendrick Nunn e Malik Monk. Rose entende que a ideia pode parecer estranha à primeira vista, mas acredita que o grupo terá juventude o suficiente para competir.   

 

“Malik e Kendrick são caras que convertem 40% dos seus arremessos de três pontos e podem ser espetaculares scorers saindo do banco de reservas. Eles vão ser o toque de juventude do elenco. E ainda tem Russell Westbrook por lá, né? Esse cara simplesmente entrega um triplo-duplo para a sua equipe todas as noites. Melhor time da liga, sem dúvidas!”, reforçou o veterano, apostando que o time tem juventude o bastante para contrabalancear a média de idade. 

Para resumir a sua confiança no (até agora, divisivo) trabalho de Pelinka, Rose reafirma que o Lakers possui o melhor time da NBA e caminha forte para reconquistar o título da NBA, perdido nesse ano. “Se esse elenco se mantiver saudável ao longo do ano, eu não tenho dúvidas que LeBron ganhará mais um anel de campeão ao fim da temporada”, previu Rose, sem medo ou hesitação. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER