Lakers fecha com quatro reforços, mas perde Malik Monk

Time californiano ainda busca a contratação de um astro, via trocas

Lakers reforços Malik Monk Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Los Angeles Lakers não demorou muito e fez quatro contratações na abertura da agência livre de 2022. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô Damian Jones foi o primeiro dos reforços para o Lakers, mas a equipe perdeu o ala-armador Malik Monk, que acertou com o Sacramento Kings.

O time californiano ainda acertou com Juan Toscano-Anderson (ex-Golden State Warriors), Lonnie Walker (ex-San Antonio Spurs) e Troy Brown (ex-Chicago Bulls). Enquanto Walker vai receber cerca de US$6.5 milhões, Jones terá contrato de dois anos, sendo o segundo de opção do atleta. Os outros contratos, no entanto, ainda não foram divulgados seus valores.

Fora dos playoffs na última temporada, o Lakers entrou na agência livre precisando de reforços, mas a perda de Malik Monk pode ser mais um problema. Todavia, a diretoria vive a expectativa de conseguir uma troca envolvendo o astro Kyrie Irving, do Brooklyn Nets.

Leia mais

 

De acordo com o apresentador Stephen A. Smith, da ESPN, Irving estaria fazendo de tudo para sair do Nets em uma negociação com o Lakers. Entretanto, a diretoria já teria tentado uma troca envolvendo Russell Westbrook e o time do Brooklyn rejeitou.

Klutch Sports

Apesar de o Lakers fechar com vários atletas no primeiro dia de mercado, um fato curioso chamou a atenção. Desde a chegada de LeBron James ao time, já passaram 13 jogadores da Klutch Sports no elenco. Logo após o draft, a equipe fechou com Scotty Pippen Jr, mas hoje foram três: Brown, Walker e Toscano-Anderson.

Vale lembrar que no atual grupo do Lakers, Anthony Davis, Kendrick Nunn, Talen Horton-Tucker e, claro, LeBron, são representados por Rich Paul. Os outros foram Kentavious Caldwell-Pope, Dion Waiters, J.R. Smith, Montrezl Harrell e Ben McLemore.

Malik Monk acerta com o Kings

O Sacramento Kings acertou um contrato de dois anos com o ala-armador Malik Monk. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Monk vai receber US$19 milhões.

Monk foi um dos cestinhas do Lakers na temporada passada, atrás apenas de LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook. Ele obteve médias de 13.8 pontos e converteu 39.1% nos arremessos de três, embora tenha sido por somente 28 minutos por partida.

No Kings, ele deverá brigar por posição com o jovem Davion Mitchell, já que Donte DiVincenzo deixou o contrato e é agente livre.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários