O Los Angeles Lakers não demorou para agir e, logo no início da agência livre, fecha com o ala-armador Wesley Matthews por uma temporada. De acordo com o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o contrato tem o valor de US$ 3,6 milhões e o veterano vem para ser mais uma opção experiente no elenco do atual campeão.

Essa é a segunda aquisição do Lakers, que também fechou uma troca pelo armador Dennis Schroder recentemente. Na última temporada, Matthews atuou pelo Milwaukee Bucks, onde foi titular em todas as 67 partidas que disputou. Reconhecido por seu impacto na defesa e arremessos de longa distância, chega no Lakers para ser uma opção sólida no perímetro.

Vale lembrar que Danny Green receberia US$15 milhões, enquanto Matthews chega para fazer função similar, recebendo quase um terço do valor em Los Angeles para a temporada 2020-21.

Essa será a sétima equipe do veterano de 34 anos na NBA. Em 2019-20, registrou médias de 7.4 pontos, 2.5 rebotes e 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, em pouco mais de 24 minutos de ação por noite.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook